Hot Park inaugura toboágua com clima de terror em Rio Quente

Xpirado de 32 metros de altura que faz parte de uma história de suspense e terror numa antiga vila abandonada por pescadores

Por Viviane Macedo Atualizado em 2 jul 2021, 16h54 - Publicado em 23 Maio 2012, 17h39

Inaugurado no último sábado (19), o Xpirado é a mais nova atração do Hot Park, parque aquático no Rio Quente, Goiás. Trata-se de um toboágua de 32 metros de altura e 146 metros de comprimento. Mas não é só isso, o caminho até o brinquedo é uma atração à parte.

Inspirado em conceitos da Disney, a atração trabalha sua temática de terror muito antes do momento de entrar no toboágua. O cenário é de uma vila de pescadores abandonada – o motivo é o ataque de piranhas assassinas do lago. O parque investiu R$ 8 milhões no brinquedo, que ocupa uma área superior a 3.300 m².

A sensação é de estar num filme de terror. O clima é de suspense, quando numa espécie de cinema, um vídeo que conta a história do lugar é transmitido. No cenário, casas de pescadores, igreja, mirante, uma tenebrosa ponte sobre o rio quente e o lago cheio de piranhas.

Um som ambiente durante toda a atração aumenta ainda mais o suspense e placas no caminho do brinquedo desafiam os visitantes: “Vai encarar?”.

Quando, enfim, se chega ao toboágua, são 17 segundos de aventura numa descida em S que leva a uma forte queda, acompanhada de um jato de água gelada. Um salva-vidas recebe o visitante com pressa, para que ele não seja devorado pelas piranhas do local.

Continua após a publicidade
Publicidade