Hopi Hari inaugura espaço temático do desenho Looney Tunes

Os visitantes agora podem tirar fotos com os personagens ou vê-los em um dos três espetáculos diários

Por Marcela Puccia Braz Atualizado em 16 dez 2016, 00h47 - Publicado em 17 jan 2012, 20h21

Hopi Hari

Onde: Rod. dos Bandeirantes, km 72, Vinhedo (SP)

Quando: das 10h às 19h (consulte as datas de funcionamento)

Mais informações: 19/0300-789-5566;  http://www.hopihari.com.br

Pernalonga, Patolino, Piu-Piu, Frajola, Taz, Coiote, Papa-Léguas e Marvin, o Marciano, são os novos personagens da área infantil do Hopi Hari, parque de diversões que fica no município de Vinhedo, a 72 quilômetros de São Paulo.

Continua após a publicidade

Chamada de  Infantasia, a área dedicada às crianças inaugura nesta terça-feira novas atrações e decoração dos Looney Tunes. Anteriormente, o tema era a Vila Sésamo. Os visitantes do Hopi Hari agora podem tirar fotos com os personagens do desenho ou vê-los em um dos três espetáculos diários no teatro Klapi Klapi Show, com capacidade para 400 pessoas. As apresentações seguem a temática da nova Infantasia: os Looney Tunes estão em um set de filmagem, gravando um programa de televisão.

Na prática, as antigas atrações ganham nova roupagem. O Bugabalum, brinquedo giratório com gôndolas em forma de balão, passa a se chamar Konfront e tem aeronaves espaciais do Marvin. As duas mini-torres de queda livre são o Dispenkito da Vovó, onde os bancos são os sofás da casa da senhora, e Piu-Piu e Frajola se destacam como desordeiros.

O antigo Giralata, brinquedo das xícaras giratórias, vira Lokolorê, o departamento de pintura do set, onde os visitantes se sentam dentro de latas de tinta. O carrossel é a Giranda di Musik, departamento de trilha sonora; o playground de água Chabum é responsável pelos efeitos especiais. O playground de piscina de bolinhas, labirintos, túneis e escorregadores virou o Trakitanas, onde Papaléguas e Coiote comandam os dublês do programa. O brinquedo dos caminhões enfileirados sobre trilhos ganha o nome Levá i Tráz e a função de departamento de transportes.

A parceria do parque com a Warner Bros. Consumer Products também prevê a reforma da área Aribabiba para abrigar, em abril deste ano, os personagens da Liga da Justiça da DC Comics, como Flash, Batman, Superman, Mulher Maravilha, Aquaman e Lanterna Verde. Em maio, o parque inaugura algumas atrações, ainda não definidas, com o tema da Penélope Charmosa.

O novo tema da Infantasia introduz a nova série animada Looney Tunes Show, que estreia no canal de televisão SBT, em 28 de janeiro. Nela, os personagens clássicos recebem novo design gráfico e passam a ser vizinhos em um ambiente urbano.

Continua após a publicidade

Publicidade