Holambra recebe 34ª edição da Expoflora com setor em alta

O evento apresenta novidades da floricultura, com crescimento estimado entre 6% e 8% esse ano

Por Camila Honorato Atualizado em 16 dez 2016, 07h39 - Publicado em 28 ago 2015, 14h19

Flores que formam um tapete colorido, compondo cenários graciosos em meio a uma cidade conhecida por aspirar à cultura holandesa. Esse ambiente já é velho conhecido de Holambra, cidade localizada a 140 km de São Paulo, e que serve como palco para as edições da Expoflora – a maior feira de flores e plantas ornamentais da América Latina e que marca as boas-vindas à primavera.

Nesse ano, o evento, que ocorre entre 28 de agosto e 27 de setembro, chega à sua 34ª edição com novidades do mundo da floricultura. Entre elas: kalanchões de corte (resistentes ao hormônio do envelhecimento), petúnias que suportam mais o calor e uma grande variedade de rosas e crisântemos. Isso tudo representa o crescimento signicativo do setor, que gira em torno de 6% e 8% em 2015.

Para esse ano, a pequena cidade de 11 mil habitantes espera a visita de aproximadamente 300 mil pessoas, que devem lotar o parque de 250 mil metros quadrados. Durante as exposições, produtores irão apresentar novas variedades de flores e plantas, além de indicar as tendências esperadas para o paisagismo. Entre as grandes atrações do evento, estão mostras de jardinagem, shopping de flores, apresentações de danças típicas holandesas e estandes de gastronomia. Os ingressos custam R$ 38 na bilheteria e valem para o dia inteiro, das 9h às 19h.

Expoflora 2015 – 34ª Edição

Onde: Holambra (SP)

Quando: de 28 de agosto a 27 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h. Também abrirá no dia 7 de setembro, segunda-feira

Quanto: R$ 38

Continua após a publicidade

Mais informações no site oficial

 

Leia mais:

Fotos: destinos nacionais que não parecem estar no Brasil

Veja 10 parques e jardins floridos pelo mundo

Os mais belos jardins do mundo

Florestas encantadas pelo mundo

Continua após a publicidade
Publicidade