HD externo com Wi-Fi salva a vida na hora de armazenar as fotos da viagem

Eu sou completamente adepta à tecnologia. Não vejo a hora de inventarem um celular que tire fotos com a mesma qualidade de uma câmera profissional e com todas as funções de um MacBook – e se vier com uma mini-impressora portátil, ficarei mais feliz aiiiiinda.

Enquanto estão desenvolvendo meu futuro novo brinquedo, vou caçando produtos que facilitem a minha vida de jornalista e fotógrafa de viagem. Um deles é o Seagate Wireless, da Seagate, a maior fabricante de discos rígidos de computador do mundo. O drive portátil sem fio de 500GB permite que você descarregue todas as suas fotos e vídeos do celular e da câmera (se for Wi-Fi) durante a viagem, sem precisar de um computador.

Aliás, ta aí outra das minhas futuras aquisições, uma câmera Wi-Fi – to de olho na D750 da Nikon. Só quem lida com o Instagram sabe como é um saco ter que passar as fotos da câmera pro computador e do computador pro celular.

Outra vantagem do negócio é o armazenamento de músicas e vídeos. Dá pra acessar de até três dispositivos diferentes toda a sua playlist e assistir séries e filmes – seeeeeem o computadooooooor – durante os voos. E sem detonar a bateria e a memória do celular.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6qVU2eWvmg8?start=51&feature=oembed%5D

E, como todo HD externo, o Seagate Wireless faz backup dos seus aparelhos e libera espaço da memória, anulando a lentidão. Não é uma pechincha, custa, em média, R$ 900, mas é daqueles investimentos que duram a vida toda e ajudam, ô se ajudam. O aparelho está disponível nas cores verde, azul, vermelha, branca e preta.

Siga no Instagram: @anna.laura e @viagemeturismo

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.