GOL suspende atividades com o modelo Boeing 737 MAX que caiu

A aérea brasileira é a única que possui aeronaves do modelo que caiu duas vezes em cinco meses. Vários países fecharam o espaço aéreo para o 737 MAX

A queda do Boeing da Ethiopian Airlines no último domingo (10), que vitimizou todas as 157 pessoas a bordo, fez com que outras companhias aéreas suspendessem as operações com aeronaves do mesmo modelo por tempo indeterminado. O Boeing 737 MAX 8 é o mesmo que matou outras 189 pessoas em 29 de outubro passado na Indonésia, operado pela Lion Air.

Vários países da União Europeia, Grã Bretanha, China, Índia, Austrália e Singapura fecharam o espaço aéreo para o 737 MAX. A GOL, única companhia aérea do Brasil que possui aviões do modelo, anunciou que não voará as referidas aeronaves até que novas informações sobre o acidente sejam divulgadas pela Boeing.

Veja também

A Gol comunicou que passageiros alocados nos 737 MAX serão redirecionados para outros horários e até mesmo para outras companhias. Os voos afetados partem de Brasília e Fortaleza com destino a Miami e Orlando e de São Paulo para Quito, no Equador. Das 122 aeronaves da frota da Gol, sete são modelo 737 MAX. Ao todo, a Boeing vendeu 350 unidades do modelo que caiu.

A Gol, em nota, demonstrou apoio ao fabricante: “A GOL reitera a confiança na segurança de suas operações e na Boeing e esclarece que está acompanhando de forma intensiva todos os fatos, que permitam o retorno das aeronaves às operações regulares da companhia no menor espaço de tempo possível.” Passageiros podem ligar para a central 0800 704 0465 para tirar possíveis dúvidas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s