Gol anuncia Paulo Kakinoff como novo presidente

Constantino de Oliveira Junior passará a ocupar a presidência do Conselho de Administração da companhia aérea

Por Olavo Guerra Atualizado em 16 dez 2016, 08h36 - Publicado em 19 jun 2012, 09h18

A Gol Linhas Aéreas anunciou na terça-feira (19) que Paulo Kakinoff será o novo presidente da empresa a partir de 2 de julho. Constantino de Oliveira Junior passará a ocupar a presidência do Conselho de Administração da companhia, a partir da aprovação em uma assembleia geral. Kakinoff presidia a Audi Brasil e, desde 2010, já integrava o Conselho da Gol.

Em nota enviada à imprensa, Constantino Junior disse que “a vinda de Kakinoff representa mais um avanço na governança da companhia e somará histórias de realização, além de trazer uma nova dinâmica e ampla experiência em gestão”. Ainda de acordo com a Gol, a estrutura organizacional da empresa permanece inalterada, inclusive na composição dos membro do conselho.

Paulo Kakinoff, novo presidente da Gol Linhas Aéreas

Paulo Kakinoff estava no Grupo Volkswagen desde 1993 e integrava o conselho da Gol desde 2010 / Foto: Germano Lüders (Exame)

Paulo Kakinoff atuou na indústria automobilística por 19 anos, trabalhando – além da Audi Brasil – como Diretor de Venda e Marketing da Volkswagen do Brasil e Diretor Executivo para a América do Sul na Matriz do Grupo Volkswagen, na Alemanha. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e fez pós-graduação em Gestão Internacional.

Leia mais:

Gol abre quiosque com promoção de passagem de volta a R$ 49

Continua após a publicidade

Gol lança voo para Miami exclusivo para clientes Smiles

Gol suspenderá rota com destino a Santiago, no Chile

Gol fará primeiro voo com biocombustível durante a Rio+20

GOL reduz comissários de bordo em 30% dos seus voos

Lanche gratuito da GOL é suspenso em 180 rotas

GOL anuncia a demissão de190 tripulantes

Continua após a publicidade
Publicidade