Gilberto Gil e Stevie Wonder fazem show de Natal em Copacabana

Cantores sobem ao palco montado em frente ao Hotel Copacabana Palace no dia 25

Por Agência Brasil Atualizado em 16 dez 2016, 08h12 - Publicado em 25 dez 2012, 01h22

Entre 300 mil e 500 mil pessoas são esperadas para assistir de graça aos shows dos cantores Gilberto Gil e Stevie Wonder hoje (25), na Praia da Copacabana, na zona sul da cidade. O palco, em frente ao Hotel Copacabana Palace, está pronto.

Gil sobe primeiro no palco amanhã, às 20h, com o show Andar com Fé. Ele apresentará sucessos como Vamos Fugir, Toda Menina e Aquele Abraço e cantará dois duetos com a filha, a artista Preta Gil. Stevie Wonder se apresenta às 22h e no repertório dele há canções brasileiras tocadas na gaita, como Garota de Ipanema, além das clássicas Isn´t She Lovely e You and I.

Os dois artistas acumulam sucessos nas paradas musicais e receberam mais de uma vez o maior prêmio da música, o Grammy. Gil e Wonder também têm atuação reconhecida na defesa dos direitos humanos. O artista norte-americano fez um concerto pela paz, no aniversário das Nações Unidas (ONU), em outubro passado, na sede da instituição, em Nova York.

“Eles são artistas musicalmente adequados a este momento natalino, pela proximidade deles entre si e com a música brasileira, por muitos anos”, disse um dos organizadores do evento, Luiz Oscar Niemeyer. Segundo ele, o roteiro, com sucessos de carreira, será definido na hora.

Telões de cerca de 10 metros e torres de delay (atraso) serão instaladas na praia para assegurar visibilidade ao show mesmo de longe. Postos de saúde com unidades de terapia intensiva (UTIs) móveis, além de quatro ambulâncias, banheiros químicos e reforço no policiamento estão à disposição do público. Em várias ruas de Copacabana será proibido estacionar, para facilitar a movimentação das pessoas. O metrô funcionará em horário estendido até as 2h da manhã de quarta-feira (26).

Continua após a publicidade

“A prefeitura reforça o apelo para que o público use os transportes públicos. Copacabana dispõe de diversas linhas de ônibus”, lembra o secretário de Transportes, Carlos Osório. Segundo a Riotur, órgão da prefeitura, o show é responsável por incrementar o turismo na cidade neste fim de ano e a rede hoteleira já conta com cerca de 80% de ocupação.

Leia mais:

Rio de Janeiro deverá receber mais de 3 milhões de turistas no verão, estima Riotur

Copacabana prepara festa de Réveillon para 2 milhões de pessoas

Copacabana Palace começa 2013 renovado

Hotéis para você e seu pet no Rio de Janeiro

Continua após a publicidade
Publicidade