Furacão Matthew fecha parques, lojas e cancela voos na Flórida

O furacão Matthew, tempestade que saiu da costa africana no dia 22 de setembro e que nesta semana atingiu e devastou cidades de várias ilhas caribenhas, como Haiti, Jamaica, Cuba, República Dominicana e Bahamas, agora chama a atenção do mundo por se aproximar da costa da Flórida, nos Estados Unidos.

Desde o início da semana, várias lojas, supermercados, hotéis e bancos estão fechando suas portas. Os parques de Orlando anunciaram novos horários de funcionamento.

+ Tempestades e até furacões: conheça o outro lado do clima da Flórida

O Walt Disney World fecha nesta quinta-feira (6) bem mais cedo do que o usual, às 17h, e não vai funcionar nesta sexta (7). Nada foi dito sobre o horário de funcionamento do sábado. O fechamento inclui não só os parques temáticos (Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios) como também os parque aquáticos, Disney Springs, os campos de minigolfe e o complexo ESPN Wide World of Sports.

Disney foi o último grande parque temático a anunciar que está fechando as portas para evitar problemas com o furacão. A administração do parque ainda informou que a festa de Dia das Bruxas Mickey’s Not So Scary Halloween Party, agendada para começar na noite desta quinta (6), no Magic Kingdom, foi cancelada.

O SeaWorld anunciou nesta quarta (5) que seus três parques temáticos e o seu parque aquático também ficarão fechados na noite de quinta e fechados o dia todo nesta sexta (7).

O Universal Orlando Resort também vai ficar fechado durante toda a sexta-feira. Isso inclui os parques temáticos (Islands of Adventure e Universal Studios) e o complexo de lojas e restaurantes do Citywalk.

A última vez que os complexos de resorts de Orlando fecharam por conta de uma tempestade tropical foi em 2004, com a passagem do furacão Charley.

+ Orlando não é só Disney; descubra a diferença entre os parques
+ Cansou da Disney? Veja cinco atrações “lado B” da Flórida, nos arredores de Orlando

Voos cancelados nos Estados Unidos

De acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware, cerca de 1500 voos foram cancelados nos Estados Unidos apenas nesta quinta-feira. A maioria deles decolavam ou aterrissavam em Fort Lauderdale e em Miami. As companhias aéreas mais atingidas pelos cancelamentos foram American Airlines, Southwet Airlines e JetBlue, por terem mais rotas na região.

Este vídeo, que acabou de ser publicado no Youtube, mostra as nuvens negras aproximando-se de Orlando na tarde desta quinta:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s