Funcionários dos principais aeroportos da Alemanha entram em greve nesta terça (27)

Voos do Brasil com destino a Frankfurt, Munique, Dusseldorf, Colônia e Sttutgart podem ser afetados

Por Renata Giraldi, da Agência Brasil Atualizado em 16 dez 2016, 00h42 - Publicado em 26 mar 2012, 17h15

Os cinco principais aeroportos da AlemanhaFrankfurt, Munique, Dusseldorf, Colônia e Sttutgart – devem ter voos atrasados e cancelados nesta terça-feira (27). O sindicato alemão do setor público anunciou que os trabalhadores paralisarão as atividades. Eles reivindicam aumento de 6,5%.

Com a greve devem ser prejudicados também os voos do Brasil para a Alemanha. A Lufthansa, maior companhia aérea alemã, anunciou o cancelamento de 120 voos domésticos e europeus e 15 voos intercontinentais nesses aeroportos.

A paralisação deve afetar, sobretudo, os serviços de carga e descarga das aeronaves. O sindicato  alemão do setor público representa 2 milhões de trabalhadores.

Os representantes dos governos federal e estaduais apresentaram uma contraproposta de 3,3% de reajuste pagos ao longo de dois anos. Na quarta-feira (28), trabalhadores e autoridades voltarão a se reunir, em Potsdam, na tentativa de fechar um acordo. Se não houver negociação, o sindicato promete convocar assembleia geral para definir sobre a possibilidade de greve por tempo indeterminado.

LEIA MAIS:

Manual do Viajante – Atraso e cancelamento de voos

A parada como destino

Continua após a publicidade
Publicidade