Devido à necessidade de praticar o distanciamento social como forma de conter a pandemia de coronavírus, muitas pessoas estão buscando maneiras de se exercitar em casa. Porém, nada supera a façanha realizada pelo francês Elisha Nochomovitz.
Com a frustração de não ter conseguido correr na Maratona de Barcelona, que foi remarcada, e o tempo de sobra que ele tinha em casa, Elisha resolveu correr a distância de uma maratona dentro do apartamento – mais precisamente, na sua varanda.
Em um espaço de sete metros, o francês foi e voltou até as extremidades da sacada mais de seis mil de vezes. Foram necessários 6 horas e 48 minutos para percorrer os 42,2 quilômetros equivalentes à maratona.
Ele ainda contou com a ajuda da namorada para hidratação e suporte, além de ter se auto premiado com uma medalha simbólica.
Mais do que se manter ativo durante a quarentena, o objetivo do francês também era conscientizar as pessoas a não saírem de casa e agradecer todos os profissionais da saúde que estão trabalhando na luta para combater o coronavírus.
O atleta já correu 36 maratonas e tinha planos de adicionar mais uma prova à lista com a Maratona de Barcelona, que era para ter acontecido no dia 15 de março, mas foi adiada para 25 de outubro por conta da situação mundial causada pelo Covid-19.
Ontem (24), Elisha fez mais uma postagem nas redes sociais mostrando que realizou outra prova. Desta vez, foram 50 quilômetros, também percorridos na varanda do apartamento, com um tempo de 6 horas e 29 minutos. A marca foi a maior distância percorrida na vida dele.
O francês prometeu um novo desafio na próxima terça-feira.