Continua após publicidade

Four Seasons anuncia entrada no Brasil com hotéis em São Paulo e Pernambuco

Rede internacional de luxo inaugura unidades em 2016 e mira outros três projetos no país, um deles no Rio

Por Eduardo Merli
Atualizado em 16 dez 2016, 08h02 - Publicado em 23 abr 2013, 18h39

A rede canadense de hotéis de luxo Four Seasons anunciou, na última quarta-feira (17), em São Paulo, a construção de dois hotéis no Brasil, ambos com entrega para 2016. A primeira unidade será inaugurada em São Paulo, no Brooklin, dentro do complexo chamado Parque da Cidade, empreendimento cujo projeto prevê também edifícios comerciais, residenciais e um shopping. O hotel terá 240 quartos e investimento de R$ 400 milhões. “O menor apartamento dispõe de 45 m² e o serviço do hotel trará novidades tecnológicas, como check-in pelo Skype, inovações gastronômicas e de design, além de um spa”, disse o diretor de desenvolvimento para América Latina e Caribe da rede Four Seasons, Alinio Azevedo.

O segundo empreendimento será um resort, em Cabo de Santo Agostinho, no litoral sul de Pernambuco. Segundo Azevedo, o local escolhido é uma área com 500 hectares, na região da Praia do Paiva, conhecida como Reserva do Paiva. “O resort em si ocupará entre 18% e 20% deste espaço que possui muita mata atlântica”, diz. O executivo adiantou que o empreendimento terá 160 quartos, investimento de R$ 250 milhões e foco no turismo de lazer e grupos corporativos. “Ficará a 15 quilômetros do aeroporto de Recife, que tem boa malha de voos internacionais”.

Além de São Paulo e Pernambuco, a Four Seasons almeja abrir outros três hotéis no Brasil. Um dos objetivos da companhia é ter outra unidade em São Paulo e também na cidade do Rio de Janeiro. Há uma negociação em curso na capital fluminense com a REX, empresa do segmento imobiliário do Grupo EBX, para assumir a administração do Glória Palace Hotel, antigo Hotel Glória, que passa por restauro e tem previsão de abertura para 2014. “Estamos conversando, mas eles também negociam com outras administradoras. O Rio de Janeiro é um mercado difícil, pois a imagem turística da cidade está muito associada à trinca Leblon, Ipanema e Copacabana. E não está fácil encontrar uma oportunidade nesta região”, diz Azevedo.

Leia mais:

São Paulo – onde ficar: hotéis e hostels

Cabo de Santo Agostinho – onde ficar: pousadas, resorts e hotéis

Publicidade