Continua após publicidade

Fotos nostálgicas do Playcenter, que fecha após 39 anos de atividades

Veja as atrações que marcaram a história do tradicional parque de diversões em São Paulo, que fecha os portões no dia 29 de julho

Por Kátia Arima
19 jul 2012, 21h54

Barco Viking, Montanha Encantada, Super Jet. Para muitas pessoas, estas atrações trazem uma lembrança especial, dos tempos áureos do Playcenter, em São Paulo. Era para lá que as crianças e adolescentes queriam ir nos anos 80 e 90, quando o parque era o mais moderno e radical do Brasil. Com o Passaporte da Alegria em mãos, as crianças saiam correndo para cruzar os portões e entrar nas filas para desfrutar do direito de aproveitar o máximo de atrações possível até o último minuto.

Após 39 anos de funcionamento, porém, o Playcenter irá encerrar suas atividades, no dia 29 de julho. O espaço, na Marginal Tietê, na Barra Funda, irá abrir espaço para outro parque, sob a mesma direção, mas com novo nome. Vão embora as montanhas russas e outros brinquedos radicais, que serão substituídos por atrações mais leves. Na reforma, serão investidos R$ 40 milhões.  

A galeria de fotos acima é um verdadeiro túnel do tempo para os paulistanos e pessoas que visitavam a cidade para se divertir na faixa dos 20 a 40 anos. Quem não se lembra da Monga, a mulher gorila? E dos teleféricos, que cruzavam a área do parque e passavam por uma montanha artificial? Me dê a sua mão e vamos juntos ao Playcenter!

Publicidade