Flower and Garden, o festival mais colorido do Epcot

Por Natália Grandi 29 abr 2015, 22h34

Enquanto estamos no outono aqui no Brasil, o Epcot celebra a primavera no hemisfério norte com muitos tons de verde, comidas gostosas e shows especiais na 22ª edição do Flower & Garden Festival. Anualmente, o parque promove um festival de jardinagem que é marcado pelas diversas topiárias de personagens da Disney, plantas podadas no formato de personagens! São várias atividades que dão um ar totalmente novo ao parque e que vão até o dia 17 de maio de 2015.

A mais gostosa das novidades são os diferentes pratos ao redor do parque, vendidos em barraquinhas ao ar livre. Cada uma delas traz um cardápio especial, adequado à região do parque e à temática de jardinagem. Você pode até experimentar uma salada de melancia com cebola, rúcula, feta cheese e molho balsâmico no Florida Fresh!

Quem já passeou pelo pavilhão “The Land” sabe que o Epcot tem estufas enormes onde são plantados diversos alimentos, utilizados nos próprios restaurantes do parque. Com a expansão dessa tradição durante o evento, você pode ver plantações de alguns ingredientes, como alho, camomila e menta no Healing & Health Garden (o jardim de cura e saúde), perto do próprio pavilhão.

Aos finais de semana, é possível curtir shows que representam quatro décadas de música pop no Garden Rocks Concert Series, no palco do America Gardens Theatre. Até mesmo Village People esteve na lista de bandas que se apresentaram no festival nesse mês!

Já os amantes da literatura não podem deixar de ir ao pavilhão do Reino Unido, que oferece o  Shakespeare Garden, com rosas para representar Romeu e Julieta e vários tipos de flores que representam outras histórias do clássico autor. Mas a grande novidade são as topiárias da Anna e da Elsa, de “Frozen”!

Topiárias de Elsa e Anna, do filme "Frozen" (Foto: divulgação)

Topiárias de Elsa e Anna, do filme “Frozen” (Foto: divulgação)

Para os adeptos dos filmes mais clássicos da Disney, tem topiária da Branca de Neve também (e muitas outras)!

Topiária da Branca de Neve, no pavilhão da Alemanha (Foto: divulgação)

Topiária da Branca de Neve, no pavilhão da Alemanha (Foto: divulgação)

E os pequenos também não ficam de fora; eles podem se divertir no jardim dos personagens de Monstros S.A. enquanto veem o Sulley em sua versão verdinha! O festival oferece  outros eventos que incluem palestras e tours. Os jardins ficam incríveis e as esculturas em plantas deixam o parque muito mais colorido durante a primavera. E o melhor de tudo: não tem que pagar a mais por isso! O evento está incluído no ingresso regular.

Continua após a publicidade

Publicidade