Festival de Inverno de Campos do Jordão aposta em novos músicos

Programação inclui concertos gratuitos e atrações para crianças na Serra da Mantiqueira

Por Camila Honorato Atualizado em 16 dez 2016, 07h59 - Publicado em 21 jun 2013, 17h12

O frio de Campos do Jordão ganha ares poéticos quando acompanhado do som de música clássica. E o viajante pode curtir toda essa atmosfera em julho, quando a cidade recebe a 44ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão, o maior evento de música erudita da América Latina.

Criado na década de 70 e idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo, o festival é organizado em parceria com a  Fundação Osesp. Em 2013 a agenda reforça seu trabalho pedagógico para o aprimoramento de jovens músicos, oferecendo 144 vagas para bolsistas entre 14 e 30 anos em 18 instrumentos, canto e regência e aulas com aproximadamente 50 professores do Brasil e do exterior. Além disso, os alunos poderão mostrar todo o aprendizado em apresentações durante o evento, que tem como objetivo preservar o patrimônio cultural e aproximar o público da música erudita.

Entre os principais destaques da programação estão as apresentações de orquestras, corais e solistas. A Osesp fará um concerto na Praça do Capivari, que também será palco de apresentações voltadas para o público infantil, com o grupo Palavra Cantada e a obra O Compositor Está Morto de Nathaniel Stookey, regida pela Orquestra de São José dos Campos. Grande parte das apresentações terá entrada gratuita. A exceção fica por conta dos concertos no Auditório Cláudio Santoro, todos pagos. Os ingressos podem ser adquiridos pela Ingresso Rápido. 

44ª Festival de Inverno de Campos do Jordão

Onde: em diversos palcos, dentre eles: Auditório Cláudio Santoro, Praça do Capivari, Igreja Matriz de Santa Terezinha, Igreja Nossa Sra. da Saúde, Igreja São Benedito, Capela do Palácio Boa Vista, Espaço Cultural Dr. Além, Castelo de Campos do Jordão e Sala São Paulo.

Quanto: de R$ 20 a R$ 80 no Auditório Cláudio Santoro. As demais apresentações e eventos são gratuitos.

Mais informações: www.festivalcamposdojordao.art.br

Continua após a publicidade

Ingressos: Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=27882

 

Leia mais:

48 Horas em Campos do Jordão

Campos do Jordão: para quem pode

15 hotéis e pousadas em Campos do Jordão

Tupi or not tupi

Continua após a publicidade
Publicidade