Europa em duas rodas – O essencial

Europa com cadeira de rodas: voos e transporte

Como Chegar

As principais companhias que voam desde o Brasil à Europa, como TAM, Lufthansa, KLM/Air France e TAP, têm políticas semelhantes quanto ao embarque de cadeirantes. A compra da passagem deve ser feita a pelo menos 48 horas do embarque, para que se verifique a disponibilidade de assentos, e na reserva devem constar detalhes sobre a cadeira, como dimensões, peso e tipo – não são permitidas aquelas movidas a bateria de gel, por exemplo. Cadeiras de rodas elétricas, exceto em voos da Lufthansa e da KLM/Air France, são despachadas, sem somar seu peso à franquia da bagagem. Nas low-cost europeias, marque, na reserva, a opção em que informa que é cadeirante. E a imprima.

Quem leva

A Accessible Tour (11/3138-3477, www.accessibletour.com.br) vende roteiros na Europa para portadores de necessidades especiais. O que contempla Portugal e Espanha, desde € 2 923, passa por 13 cidades. São 15 noites em hotéis de quatro e cinco estrelas e 15 refeições. Criada por Ricardo Shimozakai, membro da European Network for Accessible Tourism, a Turismo Adaptado (11/3846-6333, www.turismoadaptado.zip.net) faz roteiros sob medida. Consulte também seu agente de viagens.

Leia mais:

Europa em duas rodas

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s