Eterna musa

Em mês de Oscar, a crítica de cinema Ana Maria Bahiana revela à VT onde se sentir “em cena” em Los Angeles

Griffith Observatory

“Dali do alto se vê toda a cidade, do Pacífico ao deserto. no local foram filmadas cenas de O Exterminador do Futuro e De Volta para o Futuro. Para ver o letreiro de Hollywood, pegue a trilha a oeste do observatório.”

Mulholland Drive

“Não foi à toa que o diretor David Lynch fez dessa sinuosa estrada, onde ele mora, aliás, a musa de seu Cidade dos Sonhos. Serpenteando as montanhas de Santa Monica, Mulholland faz você se sentir flutuando sobre LA.”

Union Station

“Não é difícil imaginar cenas de despedidas e reencontros nessa linda estação ferroviária, de 1926. E filmes tão variados quanto Barton Fink – Delírios de Hollywood e Blade Runner fizeram exatamente isso.”

Sunset Boulevard

“Se você viu um filme que se passa em Los Angeles, você com certeza viu a Sunset Boulevard. O trecho boêmio chamado Sunset Strip já foi reduto de Jim Morrison até Axl Rose. Sua diversidade é encantadora: boêmia no começo, rock’n’roll no meio, burguesa na sequência e surfista e bucólica no final.”

Paramount, Warner e Sony:

“O conjunto de estúdios da Paramount é o único em Hollywood e ainda mantém o portão que aparece em Crepúsculo dos Deuses, de Billy Wilder. No complexo da Warner, na cidade vizinha de Burbank, o estúdio 16 foi usado em filmes como My Fair Lady e Jurassic Park. Para os fãs de musicais, o complexo da Sony é precioso – até os anos 1970 ficava ali a famosa MGM.”

Celebridade por um dia

A época do Oscar, neste ano no dia 26 de fevereiro, é a oportunidade perfeita para se “infiltrar” no meio das celebrities. Hotéis como Chateau Marmont e Four Seasons costumam abrigar equipes de cinema. “Almoce no Culina, o italiano do Four Seasons, que vive cheio de famosos”, sugere Fernanda Ezabella, correspondente do jornal Folha de S.Paulo, que mora na cidade há dois anos. O Ink, com bons pratos contemporâneos, é outro point gastronômico do momento.

Leia mais:

Fevereiro de 2012 – Edição 196

Hora da Pausa

Roupas, Sapatos e Acessórios

Para amar Los Angeles

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s