Continua após publicidade

Etapa brasileira do Mundial de Surfe vai até o dia 20 no Rio

Muitos brasileiros estão na Billabong Rio Pro, terceira etapa do ASP World Tour 2012

Por Olavo Guerra
Atualizado em 16 dez 2016, 00h38 - Publicado em 9 Maio 2012, 16h39

Começou nesta quarta-feira (9) a etapa do Brasil do Mundial de Surfe, no Rio de Janeiro. Serão três pontos utilizados para a disputa do ASP World Tour 2012: a Barra da Tijuca – o principal –, o Arpoador e o canto do Recreio. O lugar pode variar de acordo com a condições das ondas. Além da etapa masculina, com o brasileiro Adriano de Souza, mais conhecido como Mineirinho entre outros, a etapa feminina também será realizada.

O campeonato será disputado até o domingo da próxima semana, no dia 20 de maio. O evento é aberto e grátis para o público, mas é preciso chegar cedo à praia para garantir os melhores lugares na areia.

O vencedor desta etapa leva US$ 500 mil e 10 mil pontos na disputa pelo título mundial. O líder da atual temporada é Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, seguido por Mineirinho e o australiano Taj Burrow. No ano passado, Adriano de Souza foi o vencedor da etapa aqui no Brasil, batendo Burrow. Slater, com uma lesão na parte interna do calcanhar esquerdo não veio ao Brasil.

Além de Mineirinho, Jadson André, de Natal, Raoni Monteiro, do Rio, Tomas Hermes, de Santa Catarina, Peterson Cristano, de Curitiba, Gabriel Medina, de Maresias, Miguel Pupo, de Itanhaem, Heitor Alvez, o Cyborg, de Fortaleza, e Alejo Muniz, o Corpinho, que é nascido na Argentina, mas naturalizado brasileiro, são os competidores do Brasil no Billabong Rio Pro. No feminino, apenas Jaqueline Silva representa o país na competição.

LEIA MAIS:

Museu do Surfe – Atração em Cabo Frio (RJ)

As 10 melhores praias para paquerar – Praias perfeitas para o romance segundo o Guia de Praias 2011/2012, do GUIA QUATRO RODAS

Publicidade