Cidade italiana esculpe estátua de Trump para incentivar turismo

O monumento fará companhia a personagens que são motivo de orgulho ou vergonha para a história contemporânea

Poderiam ser paisagens verdejantes, vinícolas ou a típica gastronomia italiana, mas o plano infalível da cidadezinha Vagli Sotto, na região de Lucca, na Toscana, é esculpir uma escultura em mármore representando ninguém mais ninguém menos que Donald Trump, o novo presidente dos Estados Unidos.  A previsão é que a estátua fique pronta até o meio deste ano e tem uma estimativa de custo de 200 mil euros.

De acordo com a prefeitura, o objetivo dessa decisão é promover o destino e, no mínimo, dobrar o número de turistas que visitam a cidade. O plano é que a obra faça parte do “Parque da Honra e da Desonra”, uma atração com representações de personalidades contemporâneas, cuja intenção também é fomentar o turismo.

O Lago de Vagli é uma das atrações de Vagli Sotto O Lago de Vagli é uma das atrações de Vagli Sotto

O Lago de Vagli é uma das atrações de Vagli Sotto (Wikimedia Commons/)

O parque tem a ala da honra e a da desonra, a estátua de Trump, por enquanto, ficará em uma zona neutra. Um dos integrantes da parte da desonra é o ex-capitão que abandonou o navio naufragado Costa Concordia, Francesco Schettino.

A futura localização da escultura de Trump nesse parque fica por conta da história. Qual lado você acha que ela ocupará daqui alguns anos?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s