Continua após publicidade

Esperar nas filas na Disney é mais divertido do que você pensa

Às vezes, o relógio que marca o tempo de espera na fila dos brinquedos da Disney assusta; entretanto, os parques também oferecem diversão nas filas

Por Natália Grandi
Atualizado em 27 mar 2017, 19h28 - Publicado em 30 mar 2016, 14h22

Esperar na fila de qualquer atração não é a coisa mais divertida do mundo, certo? Você só quer que ela acabe rápido para curtir o brinquedo e poder ir para o próximo. Mas nos parques da Disney, as filas longas podem ser uma coisa boa.

Explico: todas as filas são projetadas de forma interativa para que os visitantes possam se distrair enquanto esperam para participar da atração; na verdade, só de estar na fila, é possível que você esteja se preparando aproveitar a atração ao máximo.

Vou dar dois exemplos para você ter uma noção. A fila de Test Track, no Epcot, em Orlando. A atração é, como diz o nome, uma pista de teste. Parte da graça é montar seu carro enquanto espera na fila, escolhendo modelo, cor e características (capacidade, eficiência, responsividade e força) para depois testá-lo quando chegar sua vez.

O carro passará por situações adversas como chuva e desvios rápidos, e, ao final da “corrida”, você pode ver qual veículo se saiu melhor. Ou seja, para ganhar o “jogo”, você montava o carro perfeito enquanto esperava na fila.

Visitante criando o carro na fila do Test Track (Foto: Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | Scott Thomas)Visitante criando o carro na fila do Test Track (Foto: Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | Scott Thomas)

Na primeira vez que eu fui ao Test Track, tinha um Fast Pass+ e, acredite ou não, me arrependi de ter usado. Eu pulei a fila, mas vi todo mundo montando os carros e fiquei com vontade de ter montado o meu.

Quando você não fica na fila, você entra no carro e percebe que não aproveitou a atração por completo. Os outros participantes vão poder testar os carros que criaram e você vai só ficar olhando.

Continua após a publicidade

Já a fila da montanha-russa Seven Dwarfs Mine Train, do Magic Kingdom, é uma atração por si só – na verdade, eu acho a fila muito mais legal que a atração. Primeiro você se entretém num joguinho em que é preciso arrastar as pedras para o lugar certo e criar sequências de três.

Em outra parte, você pode fazer música com as cascatas de água. Cada cascata tem uma espécie de totem de madeira e é relacionada a uma cor e uma nota musical. Quando você coloca a mão embaixo do totem, ele começa a soltar água, acende uma luz e toca a nota correspondente. Dá pra passar um bom tempo ali fazendo música.

Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | Ricky Brigante SeguirJogo na fila da Seven Dwarfs Mine Train (Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | Ricky Brigante)

Totens de madeira (Foto: Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | Ricky Brigante)Totens de madeira (Foto: Flickr | CC BY-NC-ND 2.0 | Ricky Brigante)

Mais à frente, há barris cheios de “pedras preciosas”. Cada barril tem um reflexo no teto, e quando você roda um deles, um dos sete anões aparece dançando no teto. Com um pouco de trabalho em equipe, você pode rodar todos os barris ao mesmo tempo.

Quando isso é feito, a Branca de Neve aparece ao centro dançando com os anões em volta! Além disso, a fila é toda ambientada. Essa última parte dos barris se passa dentro da mina em que os anões trabalham.

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ZFBeZqZcU_c?feature=oembed%5D

Esses são só alguns exemplos, mas todas as filas da Disney têm algo especial. Nem todas têm jogos e atividades, mas todas são pensadas de acordo com a atração e feitas para ajudar os visitantes a entrarem no clima. Muitas têm até Mickeys escondidos!

Você tem alguma fila preferida?

Siga @nataliagrandi no Instagram!

Publicidade