(en)Cantos nerds – Um bar geek em Nova York

Por Mariana Maciel 30 out 2014, 13h25

Quando estive em Nova York resolvi conhecer o Brooklyn, parada essencial para quem gosta de passeios mais alternativos, culturais e modernos. E, sem querer, acabei parando no Barcade, bar na região de Williamsburg, local onde estão as principais casas noturnas do Brooklyn.

O Barcade é o lugar ideal para quem gosta de rock, cerveja e games. O local tem 40 máquinas de arcade games, ou fliperamas como conhecemos por aqui, com clássicos como Donkey Kong, Super Mario Bros e Pac-man. O bar existe desde 2004, mas a decoração remete lá aos anos 70 e 80.

As cervejas são produzidas por pequenas cervejarias locais. No horário de happy hour, das 17h às 20h, de segunda a sexta, todas as bebidas ficam 1 dólar mais baratas, o que já ajuda na compra de mais algumas fichas para as máquinas de jogos.

Descobri recentemente que o bar registrou uma marca em 2007. Eles expandiram em 2011, abrindo dois novos locais, um no centro de Jersey City e outro no bairro de Fishtown, na Filadélfia. Este ano, o Barcade abriu as suas quarta e quinta filiais, uma em Manhattan, na West 24th Street, em Chelsea, e uma no East Village. Mas o original é sempre mais divertido.

Precisa ter mais de 21 anos para entrar.

O bar é indicado para quem realmente curte coisas mais alternativas e realmente goste de cerveja, pois não existem muitas outras opções de bebidas. Nerds, uni-vos!

Vai lá

388 Union Avenue, Williamsburg, Brooklyn. Entre as ruas Ainslie Street e Powers Street.

Fachada do Barcade - Para quem realmente gosta de bares underground

Fachada do Barcade – Para quem realmente gosta de bares underground

Continua após a publicidade
Publicidade