Empresa cria travesseiro que promete revolucionar viagens aéreas
Atire a primeira pedra aquele que nunca passou momentos desconfortáveis em uma viagem de avião. Cadeiras incômodas, aeronaves pequenas e assentos apertados produzem a receita certa para uma dor nas costas daquelas após voos mais longos. Nesses momentos, é comum se pegar imaginando o conforto de outras classes, da sua própria cama ou até de uma cadeira de massagens!
Foi pensando exatamente nisso que o travesseiro de viagens Woollip foi criado. Com a intenção de ser acomodado em cima da mesinha de refeições, seu design lembra a de uma mesa de massagens, com uma cavidade oval desenhada para o encaixe do rosto e espaços laterais para o posicionamento dos braços.
+ Aplicativo de companhia aérea agora tem mapa que rastreia as bagagens
+ Uma camiseta que promete tirar você de muitos apuros
+ Não consegue dormir no ônibus, trem ou avião? Esse acessório promete resolver o problema
Esquematizado com o auxílio de designers e fisioterapeutas, o travesseiro é anatomicamente perfeito para uma viagem aérea. Ele foi projetado para acomodar os passageiros na melhor posição de relaxamento, para sustentar e produzir horas de sono mais confortáveis.
Além do arranjo principal, ainda é possível usar o objeto de outras três formas: com o rosto virado para fora, com o queixo apoiado sobre as costas e lateralmente.
Como o seu intuito é melhorar a qualidade da experiência nas classes econômicas de um voo, o objeto também é inflável e dobrável. Ele cabe dentro de uma bolsa de mão e pesa menos que um smartphone.
+ Conheça a mala de mão motorizada é três vezes mais veloz que um bípede
+ Já teve problemas com raio-x de aeroporto? Esta mala transparente pode evitá-los
Os idealizadores da invenção são Franck e Diane Levy, pai e filha, ambos franceses. Para poder difundir o projeto, os dois lançaram uma campanha no Kickstarter. Mais de 4,9 mil pessoas contribuíram e € 245,620 (cerca de R$ 889 mil) foram angariados. A intenção é que o travesseiro seja empregado em voos e distribuído pelas próprias companhias aéreas.
Veja o produto em ação no vídeo abaixo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6gSJTNQEmaw?feature=oembed%5D