Hoje é dia de visitar pelado um museu de Paris

O evento, no Palais de Tokyo, quer incentivar o naturismo urbano na capital francesa

Por Ariene Leite Atualizado em 4 Maio 2018, 18h51 - Publicado em 2 abr 2018, 19h06

O Palais de Tokyo, museu de arte contemporânea de Paris, sediará no dia 5 de maio um experimento inédito voltado para visitantes naturistas. No evento, organizado pela Associação de Naturistas de Paris (ANP), será permitido que as pessoas circulem pelo museu completamente nuas para conhecer a exposição “Discórdia, filha da noite”, em exibição até 13 de maio.

O evento no dia 5 de maio terá início a partir das 9h30 e contará com uma visita guiada conduzida por um profissional que estará, obviamente, também nu. O objetivo da experiência, de acordo com a ANP, é fortalecer o naturismo urbano, que vem ganhando força em Paris.

O acontecimento fará parte de uma grande leva de eventos que a ANP pretende realizar nos próximos meses. Um deles é “Premier Spectacle Humoristique Naturiste”, que segundo a associação, será o primeiro show de comédia de Paris onde espectadores e comediantes ficarão nus durante todo o espetáculo. No ano passado, a cidade foi palco de diversos eventos do tipo e ganhou o seu primeiro restaurante nudista, o O’Naturel.

As inscrições, que abriram em março, se esgotaram em menos de dois dias. No evento do Facebook, mais de 3 mil pessoas confirmaram presença e 25 mil mostraram interesse.

A exposição, aberta em fevereiro, traz obras de diversos artistas da Europa. A curadoria buscou refletir o impacto das guerras e conflitos em nossa sociedade.

Reserve uma estadia em Paris no Booking

Continua após a publicidade

Publicidade