Drible na fila

Passaporte está muito demorado para conseguir? Vá a outra cidade

Se seu passaporte expirou ou logo vai perder a validade e você tem viagem marcada para, digamos, uma capital do Nordeste, que tal aproveitar para renovar o documento? Parece estranho, mas já há gente de São Paulo e do Rio, em que a demora para se conseguir o documento pode levar meses, fazendo isso. Não há exigência para que o passaporte seja emitido na cidade de origem do interessado. “Recentemente, um paulista que veio a Maceió a trabalho tirou o passaporte aqui. Ele falou que estava bem mais rápido do que solicitar em São Paulo”, disse à VT Cleiton Moreira de Cerqueira, da Delegacia de Imigração de Maceió. Na capital alagoana dá para agendar visita à sede da Polícia Federal em uma semana.

Em agosto, a VT pesquisou no site www.dpf.gov.br como andam os agendamentos. Em São Paulo, há cinco postos, quatro deles em shoppings, que vivem cheios, com espera de até três meses. No Ibirapuera só havia datas disponíveis para outubro. Tirar o passaporte no Rio também não é fácil. No dia da consulta ao site da PF, havia uma brecha apenas em outubro. Bora ir a Maceió? Um pacote para lá custa R$ 749 partindo de São Paulo. Importante: em qualquer lugar do país, a entrega do passaporte acontece em seis dias úteis.

Leia mais:

VT setembro de 2011

Tirar o passaporte ou renová-lo

Documentos exigidos para tirar o passaporte

Visto para os Estados Unidos terá novo sistema de obtenção

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s