Diga adeus a Downtown Disney e olá ao Disney Springs

Por Natália Grandi 25 set 2015, 10h17

Se você esteve na Disney recentemente, deve ter percebido que o centro de entretenimento, jantar e compras Downtown Disney está passando por uma grande reforma. Ele está praticamente dobrando de tamanho, com novas lojas e restaurantes de conceitos únicos sendo inaugurados constantemente. Você sabe que a mudança é grande na Disney quando algum lugar muda de nome, e é o que está acontecendo: até 2016, Downtown Disney (DTD) não terá mais esse nome e passará a ser chamado de Disney Springs.

A data oficial para a mudança de nome ainda não foi divulgada, mas, em agosto desse ano, foi anunciado que o novo nome começaria a aparecer nos mapas, em placas e muitos outros lugares. Dá uma olhada no novo mapa do complexo, que diz: Downtown Disney Area sendo transformada em Disney Springs:

Mapa de agosto de 2015. (Imagem: Copyright 2015 The Walt Disney Company)

Mapa de agosto de 2015. (Imagem: Copyright 2015 The Walt Disney Company)

Muitas das lojas que já existiam foram ou estão sendo reformadas, e outra parte será anexada ao complexo, que agora vai ser dividido em 4 áreas: Town Center, The Landing, Marketplace e West Side. Dessas, as duas primeiras áreas são completamente novas e as duas últimas são as que estão passando por reformas. O DTD agora vai ter um foco muito maior em compras, passando a ter mais de 150 lojas. Uma das primeiras mudanças foi a construção de um Starbucks em 2014. Logo depois, a franquia de lojas se expandiu para todos os parques.

Enquanto trabalhei na Disney, todas as vezes que fui a Dowtown eu via várias dessas divisórias iguais a da foto abaixo no meio do parque. (Foto: Flickr | Creative Commons | blm07)

Enquanto trabalhei na Disney, todas as vezes que fui a Dowtown eu via várias dessas divisórias iguais a da foto abaixo no meio do parque. (Foto: Flickr | Creative Commons | blm07)

Continua após a publicidade

Além disso, o estacionamento está totalmente diferente. Antes ele tinha apenas um andar, e agora é um prédio com aquelas plaquinhas eletrônicas que indicam onde ainda há vagas e o número de vagas disponíveis em cada seção. Já falei aqui no blog sobre duas lojas que já foram inauguradas, a Erin McKenna’s Bakery NYC, com produtos veganos e sem glúten, e o Boathouse, um restaurante de luxo à beira de um lago que oferece até mesmo um tour em um carro anfíbio.

E mais lojas ainda estão por vir, entre elas, Zara, Tommy Bahama, Lilly Pulitzer, UNIQLO, PANDORA, UGG, L’Occitane en Provence e Edward Beiner. Veja as imagens conceituais de cada uma das áreas:

Town Center (Imagem: divulgação)

Town Center (Imagem: divulgação)

West Side (Imagem: divulgação)

West Side (Imagem: divulgação)

Marketplace (Imagem: divulgação)

Marketplace (Imagem: divulgação)

The Landing (Imagem: divulgação)

The Landing (Imagem: divulgação)

Continua após a publicidade
Publicidade