10 locais sagrados que não podem faltar no roteiro de Kyoto

Com mais de 2000 templos e santuários, é difícil escolher quais visitar. Confira nossa seleção de 10 lugares sagrados imperdíveis

Kyoto, antiga capital do império japonês, é até hoje considerada o coração da cultura tradicional do país. Não é para menos: a cidade conta com 17 locais considerados Patrimônios da Humanidade pela UNESCO, dos quais 16 são templos e santuários – a única exceção é o castelo Nijo.

Além disso, os mais de 2000 templos budistas e santuários xintoístas mostram o quanto essas religiões (a primeira importada da China e a segunda nativa do país) foram de extrema importância na história e na cultura do país – e ainda são.

Até hoje diversos festivais e cerimônias são parte essencial da vida cotidiana dos japoneses, e são realizadas nessas construções milenares. Tantas opções podem tornar bem difícil a escolha de quais delas incluir no roteiro de viagem, especialmente se o tempo é curto. Pensando nisso, selecionamos 10 dos mais importantes – e bonitos! – templos e santuários que não podem faltar em sua visita.

Busque hospedagem em Kyoto

Veja tudo sobre o Japão

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s