10 locais sagrados que não podem faltar no roteiro de Kyoto
Com mais de 2000 templos e santuários, é difícil escolher quais visitar. Confira nossa seleção de 10 lugares sagrados imperdíveis
Kyoto, antiga capital do império japonês, é até hoje considerada o coração da cultura tradicional do país. Não é para menos: a cidade conta com 17 locais considerados Patrimônios da Humanidade pela UNESCO, dos quais 16 são templos e santuários – a única exceção é o castelo Nijo.
Além disso, os mais de 2000 templos budistas e santuários xintoístas mostram o quanto essas religiões (a primeira importada da China e a segunda nativa do país) foram de extrema importância na história e na cultura do país – e ainda são.
Até hoje diversos festivais e cerimônias são parte essencial da vida cotidiana dos japoneses, e são realizadas nessas construções milenares. Tantas opções podem tornar bem difícil a escolha de quais delas incluir no roteiro de viagem, especialmente se o tempo é curto. Pensando nisso, selecionamos 10 dos mais importantes – e bonitos! – templos e santuários que não podem faltar em sua visita.