Descubra o Pin Trading, uma febre na Disney

Por Natália Grandi 18 set 2015, 15h21

Os complexos da Disney têm uma tradição muito peculiar, o Pin Trading, ou “Troca de Pins”. É quando um visitante troca broches da Disney com outros visitantes ou com Cast Members. Você pode notar que muitas pessoas usam lanyards no pescoço quando estão nos parques, uma espécie de cordão no qual elas exibem seus pins. Essa é uma das atividades preferidas dos americanos nos parques!

Existem pins de todos os tipos, um mais fofo que o outro. Quando eu era Cast Member, uma das frases que eu mais ouvia era “can I see your pins?” Quando um guest perguntava isso, era hora de mostrar a minha pequena coleção. Quase todos os Cast Members que trabalham em lojas têm lanyards, e eles podem trocar qualquer pin com você, com um limite de até duas trocas por pessoa por dia. Se você quiser trocar com outros visitantes, tudo depende da vontade deles de querer trocar com você.

Uma Cast Member mostrando a lanyard, pronta para trocar pins (Foto: Flickr | Creative Commons | Scott Smith)

Uma Cast Member mostrando a lanyard, pronta para trocar pins (Foto: Flickr | Creative Commons | Scott Smith)

Você pode comprar seus broches nas lojas ou em Pin Stations, lugares que vendem apenas pins. Mas a verdadeira graça do Pin Trading está em achar Hidden Mickeys, os tão famosos “Mickeys Escondidos” que estão em quase tudo que a Disney faz, seja nos filmes, na arquitetura do parque ou mesmo nos pins. Eles não são vendidos nas lojas e você precisa trocá-los com outras pessoas para poder completar sua coleção. Logo após o lançamento, eles são distribuídos apenas aos Cast Members para serem trocados com os visitantes. Depois algum tempo, muitos guests vão tê-los também.

A cada ano, novos pins com Mickeys escondidos são lançados na Disneyland e no Walt Disney World em duas épocas do ano, a “Wave A”, no primeiro semestre, e a “Wave B”, no segundo. Para identificar um pin com Hidden Mickey, basta procurar por um pequeno ícone do Mickey no desenho, ou então olhar a parte de trás do pin, que terá as palavras “Hidden Mickey Pin”, junto dos números de pins que uma coleção particular possui. O broche da foto abaixo é o 4º de uma coleção de 7 (4 of 7).

20150918_105224.

Continua após a publicidade

Parte da minha coleção de pins

Parte da minha coleção de pins. Minhas colegas de quarto me ajudaram a conseguir boa parte dela ♥

A Disney sempre teve pins colecionáveis, mas a tradição de Pin Trading começou de verdade em outubro de 1999 com a Millennium Celebration, que marcou a virada do milênio. Os pins com os Hidden Mickeys começaram a aparecer em 2002. Além dos pins da foto aí de cima (sim, eu também entrei na brincadeira e fiquei viciada em pins!), eu tenho um pin de Pin Trading! Eu consegui ele no Traditions (eu expliquei o que é isso nesse post) durante um jogo, quando eu completei a música “Part of Your World”, da Pequena Sereia. Magical Moment!!

Pin Tradingception! Meu pin de Pin Trading

Pin Tradingception! Meu pin de Pin Trading

As fotos abaixo mostram as coleções lançadas em abril desse ano na Disneyland e no Walt Disney World. Algumas só podem ser encontradas na Disneyland, outras só na Disney de Orlando, outras nos dois parques. Mas depois de certo tempo, você vai achar pins da Disneyland da Califórnia em Orlando e vice-versa, já que os guests viajam e trocam seus pins em todos os parques.

Slide 1

Pins com Hidden Mickeys da Disneyland, 2015, Wave A

Pins com Hidden Mickeys do Walt Disney World, 2015, Wave A

E você, também coleciona pins?

Continua após a publicidade

Publicidade