Descubra a nova área do Animal Kingdom dedicada ao filme Avatar

Por Natália Grandi 8 jun 2016, 12h29

Desde janeiro de 2014 está em construção no Disney’s Animal Kingdom, do Walt Disney World, de Orlando, uma região do parque que dará vida a uma experiência totalmente nova: Pandora – The World of Avatar. Essa área será dedicada ao filme Avatar de James Cameron e vai mudar totalmente a experiência do parque.

Empresários do Walt Disney World e Jon Landau, produtor de Avatar na comemoração e inauguração das obras (Foto: Walt Disney World)

Empresários do Walt Disney World e Jon Landau, produtor de Avatar na comemoração e inauguração das obras (Foto: Walt Disney World)

A área significa uma adição de quase 5 hectares ao parque, e como ainda não há uma previsão da data exata de inauguração (só se sabe que será aberta em 2017), sabemos de poucos detalhes. Entretanto, a repórter Ludmilla Balduino, do blog Mochila Pride, esteve no parque no fim de abril e teve acesso externo à área em construção da nova atração.

(Foto: Disney Parks Blog)

“O chão vai brilhar em Pandora, no Disney’s Animal Kingdom” (Foto: Disney Parks Blog)

Os visitantes vão ficar imersos na experiência porque estarão cercados pelas montanhas flutuantes e pela floresta “bioluminescente” com caminhos que vão se acendendo conforme você anda, além de uma vegetação que brilha e reage ao toque, igualzinho ao filme de 2009 (que continua sendo o campeão de bilheteria, tendo lucrado mais de $2.7 bilhões).

Segundo Ludmilla, a atração está sendo construída de uma maneira que esconde as pilastras de sustentação das ilhas, o que dá uma perfeita ilusão de que aqueles pedaços de terra do planeta Pandora, com suas raízes expostas e quedas d’àgua infinitas, estão flutuando.

Continua após a publicidade

Plantas Bioluminescentes (Foto: Disney Parks Blog)

Plantas Bioluminescentes (Foto: Disney Parks Blog)

Duas das atrações já foram reveladas: Flight of Passage, que simula um voo sobre o mundo alien do filme nas criaturas chamadas banshees; e The Na’Vi River Journey, um passeio de canoa em meio à floresta bioluminescente.

Flight of Passage (Foto: Disney's Parks Blog)

Flight of Passage (Foto: Disney’s Parks Blog)

The Na'Vi

The Na’Vi River Journey (Foto: Disney’s Parks Blog)

Essa será a maior expansão da história do Animal Kingdom e com certeza vai trazer muito mais visitantes anuais ao parque (que é o segundo parque temático menos visitado do Walt Disney World). Todas as novas atrações noturnas estão “preparando o terreno” para o que virá com a abertura da área Pandora.

Siga @nataliagrandi no Instagram!

Continua após a publicidade

Publicidade