Descubra 4 miradouros escondidos de Lisboa

Lisboa é famosa por suas vistas do alto. A cidade das sete colinas tem ao todo 16 miradouros oficiais, que na temporada de verão são tomados por turistas desde o nascer até o pôr do sol. Mas há também aqueles lugares que proporcionam vistas fantásticas e dá para olhar a cidade com calma, beber e comer alguma coisa e fazer fotos sem ter que disputar o cenário com (quase) ninguém.

 

1. Pollux

Do terraço desta loja de utilidades domésticas e decoração dá para ver bem de frente o Elevador de Santa Justa, um centenário ponto turístico onde é possível ter uma bela vista da Baixa de Lisboa. Para alcançar este miradouro quase escondido basta entrar na loja e subir para o terraço. Não é preciso pagar nada, fique atento ao horário, a loja abre de segunda a sexta, das 10h às 19h.

Baixa e Elevador de Santa Justa, vistos do terraço da Pollux (Foto: Ora, Pois!)

Baixa e Elevador de Santa Justa, vistos do terraço da Pollux (Foto: Ora, Pois!)

2. Hotel Mundial

No topo deste clássico hotel, situado em local privilegiado, na Baixa de Lisboa, é possível tomar um drink com uma vista única do Castelo de São Jorge e da Praça da Figueira. Para sentar em uma das mesas ou pufes é preciso consumir no bar – os preços são um pouco altos, mas vale a visita. Pode ser um bom programa para a tarde, já que o horário de abertura é a partir das 18h30 no verão e 17h30 no inverno.

3. Park

Este bar com jeito ‘moderninho’ fica situado no topo de um edifício garagem, e não há nenhuma placa indicando como subir. Passe pela entrada e saída de carros e tome o elevador até o último andar, depois suba mais um lance e pronto. A visão que se tem do terraço é das mais bonitas, com os prédios da zona antiga de Santos e a Ponte 25 de Abril. Chegue cedo e sente em uma das mesas de madeira no deck, ou se quiser esticar a visita, as noites costumam se transformar em baladas.

Do Park dá para ver até o Tejo (Foto: Ora, Pois!)

Do Park dá para ver até o Tejo (Foto: Ora, Pois!)

4. Café da Garagem

No edifício sede do Teatro da Garagem, na costa do Castelo, fica este café com decoração impecável. Há mesas e bancos posicionados estrategicamente para uma vista incrível da Mouraria e da Graça, com suas casinhas amontoadas na colina. Muitos lisboetas procuram este cantinho para estudar, também há uma área com mesas ao ar livre.

 

No começo do ano, a Câmara Municipal de Lisboa lançou uma campanha para incentivar as pessoas a revelarem os miradouros escondidos da cidade. Ali qualquer um pode postar fotos a partir de seus miradouros: terraços de casas, trabalho ou outros cantos de onde é possível vê-la de cima. O resultado você encontra aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s