Depois de seis anos, Lagoa Misteriosa, na região de Bonito, reabre para mergulho

A Lagoa Misteriosa, em Jardim, cidade a 75 quilômetros de Bonito (MS), foi reaberta no fim de julho para visitação e mergulho. O local foi fechado em 2005 por falta de licenciamento ambiental, o que foi concedido no mês passado pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul/MS).

Assim como acontece no Rio da Prata e no Rio Sucuri (este em Bonito), que são atrações cotadas com 5 estrelas pelo GUIA QUATRO RODAS, as águas transparentes são perfeitas para um mergulho de exploração dos mistérios submersos. É possível ver dois abismos azuis que formam o fundo da lagoa bem como paredões rochosos, troncos caídos, galhos com folhas douradas e peixes que brilham com os feixes de luz. Com 220 metros, ela é a sétima caverna mais profunda do País.

O acesso à Lagoa Misteriosa é restrito e só pode ser feito em passeios organizados por agências de turismo locais, com a presença de guia credenciado. A flutuação custa R$ 120 enquanto o mergulho com cilindro sai por R$ 260. Os valores incluem acompanhamento de instrutor, equipamentos e seguro.

Mais informações no site Lagoa Misteriosa.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s