Da França pra onde?: Um bate-volta em Genebra, a mais internacional das cidades suíças

Genebra não é a capital da Suíça mas pode enganar os desavisados. A quantidade de organizações internacionais sediadas por lá é impressionante – da ONU à Cruz Vermelha, passando por muitas outras entidades pomposas mais ou menos importantes para nossa vida cotidiana. Ainda mais interessante do que perambular entre essas instituições grandiosas é curtir o centro antigo e a aprazível área ao redor do Lago Genebra.

A cidade é bastante compacta, fácil de percorrer a pé, e cabe direitinho em um dia de passeio intenso. Dormir por lá me parece mais necessário para quem vai estender a jornada para outras cidades suíças. Por essas razões me veio a ideia de fazer um bate-volta desde Lyon, a apenas 2h de ônibus ou 1h45min de trem rápido. Também dá para começar a viagem de Paris mas aí é preciso contar 3h para o trajeto de trem.

Para um dia redondinho opte por chegar bem cedo na cidade e sair de lá entre 20h30 e 21h30. Os ônibus da Eurolines e da Flixbus fazem o trajeto Lyon-Genebra regularmente e estão com uma pechincha ótima este mês: cada trecho custa só 9 euros. Os veículos da primeira são mais confortáveis que os da concorrente mas fique esperto quanto ao local de saída dos ônibus na Gare Perrache, em Lyon. Como a companhia está operando por lá há apenas duas semanas, nem mesmo os motoristas sabem ao certo onde devem estacionar. Chegue bem antes e procure informações com funcionários da estação. Se preferir a opção ferroviária espere pagar cerca de 20 euros por trecho, comprando no site oficial.

Para economizar um pouquinho nessa cidade de preços um tanto quanto proibitivos, compre o seu Geneva Pass online ou no escritório de turismo ao lado da estação de trem. Ele custa 25 francos suíços, pouco mais de 22 euros, mas compensa bastante se você pretende visitar pelo menos três atrações pagas na cidade. O passe inclui também viagens ilimitadas em todos os meios de transporte urbanos.

Agora que você já sabe como chegar, fique de olho nos próximos posts,  vou mostrar um roteiro bem legal e detalhado para um dia inteiro de turistagem em Genebra 😉

Siga @patifigueiredo_ no Instagram

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s