Cristo Redentor do Rio vai ganhar iluminação verde no dia de São Patrício

A tradicional celebração irlandesa do Saint Patrick's Day é o mote para a estátua-símbolo do Rio de Janeiro fica esverdeada

Por Ludmilla Balduino Atualizado em 16 dez 2016, 07h52 - Publicado em 14 mar 2014, 20h05

É no dia 17 de março que a Irlanda se cobre de verde para celebrar a data do padroeiro do país: São Patrício. O Saint Patrick’s Day, que em 2014 cai nesta  segunda-feira, também vai cobrir diversos monumentos do mundo de verde – entre eles, o Cristo Redentor do Rio de Janeiro (RJ). Quem estiver na cidade poderá ver o símbolo da cidade ficar verdinho entre as 18h e 22h.

Essa não é a primeira vez que isso acontece: o Cristo também ficou todo esverdeado no Saint Patrick’s Day do ano passado. O “fênomeno” é promovido pelo órgão oficial de turismo da Irlanda.

Além do Cristo, o órgão de turismo da Irlanda vai “pintar” de verde as Pirâmides de Gizé, a placa “Welcome to Las Vegas”, a casa da Ópera de Sydney, a Torre Inclinada de Pisa, a London Eye, em Londres, a Table Mountain, na África do Sul, o Castelo da Bela Adormecida na Disney de Paris, a rampa de salto de esqui Holmenkollen, em Oslo, o Taj Mahal na Índia, e a cidade de Petra, na Jordânia.

Leia mais:

Dias nacionais pelo mundo

Continua após a publicidade

Publicidade