Costão do Santinho é eleito melhor resort do Brasil

Com apartamentos que acomodam toda a família, o resort all-inclusive investe na monitoria e na estrutura completa, tudo à beira da linda Praia do Santinho

Prestes a completar 30 anos, o Costão do Santinho foi eleito o melhor resort do Brasil pelo Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2019/2020. Inaugurado em 1991, o Costão sempre teve como ponto alto a localização na bonita e limpa Praia do Santinho, no norte da ilha de Florianópolis. Como se não bastasse a privilegiada localização, do resort parte uma trilha que guarda inscrições rupestres feitas, estima-se, há cinco mil anos. É uma caminhada fantástica!

Ao longo dos anos, a lista de atributos do resort aumentou consideravelmente: sistema all-inclusive sustentado por seis opções de restaurantes e lanches à vontade na área da piscina, equipe de monitoria com atividades divididas em três faixas etárias e nove piscinas espalhadas pelo resort.

Costão do Santinho, Santa Catarina, Brasil Do Costão do Santinho parte uma trilha que permite ver a praia do alto

Do Costão do Santinho parte uma trilha que permite ver a praia do alto (Costão do Santinho/Divulgação)

Sucesso entre as famílias e os grupos de viagem, o Costão tem alta ocupação o ano inteiro graças a um calendário variadíssimo, com mais de 20 eventos temáticos e shows. Em 2019, passaram por ali grandes nomes da música nacional como Skank, Zeca Pagodinho e Jota Quest. Em 2020, já estão confirmadas apresentações de Michel Teló, Luan Santana, Capital Inicial e Raimundos.

Nunca é demais enfatizar que o Costão é um destino para se ir o ano inteiro. De janeiro a janeiro, as atividades e programas organizados pela equipe de recreação ganham força total: campo de golfe de 9 buracos, spa com mais de 50 opções de tratamentos, campo de futebol, cinema, balada, circo, 8 quadras de tênis, arco e flecha, paintball e aulas de surfe. Durante a alta estação, é montado também um cassino fictício com jogos de roleta, pôquer e black jack. Para as crianças, o Costão Games possui Wii e Xbox e conta com apresentações de peças de teatro.

Acomodações

Não à toa, a imagem do resort ficou muito associada com lazer, praia e festas. Para manter a atmosfera animada, o hotel conta com uma equipe de cerca de 900 funcionários, que atendem 600 acomodações. Estas são divididas em duas categorias. As Vilas Portuguesas possuem desde quartos simples para casais até verdadeiras casas na praia, pensadas para quem viaja em família. Algumas unidades possuem inclusive cozinha completa e churrasqueira.

Já o Hotel Internacional traz um ótimo upgrade com todos os apartamentos de frente para o mar e benefícios especiais. Quem se hospeda ali tem acesso exclusivo ao restaurante Rancho do Pescador, direito a um tratamento de spa e a uma partida no campo de golfe.

Hotel Internacional, Costão do Santinho, Santa Catarina, Brasil Suíte Master do Hotel Internacional, com apartamentos de frente para o mar

Suíte Master do Hotel Internacional, com apartamentos de frente para o mar (Costão do Santinho/Divulgação)

Segundo Rubens Regis, diretor comercial do resort, em 2019 foi iniciado um processo de modernização no hotel, momento em que já foram reformados 120 apartamentos. Além disso, segundo Régis, a expectativa é que todos sejam revitalizados até o fim de 2022. “De três pra cá nós transformamos a piscina principal em aquecida e inauguramos uma fazendinha com bichos que as crianças adoram conhecer”, diz ele.

Meio-ambiente

Em paralelo, o resort vem tomando várias atitudes para preservar o meio ambiente. O Costão possui uma das mais modernas estações de tratamento de água do sul do Brasil, o que permite que 100% da água seja reutilizada para irrigação dos campos de golfe e jardins, abastecimento dos lagos artificiais e lavagem das áreas abertas. Além disso, há uma estação de triagem, tratamento e disposição ecologicamente correta dos resíduos sólidos.

Costão do Santinho, Santa Catarina, Brasil O campo de golfe com 9 buracos é irrigado com água reutilizada

O campo de golfe com 9 buracos é irrigado com água reutilizada (Costão do Santinho/Divulgação)

Régis destaca ainda que o resort gerencia a Reserva Particular do Patrimônio Natural Morro das Aranhas. “Fazemos ações em áreas sensíveis, incluindo plantio de árvores nativas, reabilitação de animais silvestres e marinhos e apoio à comunidade de pescadores”, conta. Além disso, o Costão apoia a tradição da pesca artesanal. No período de junho a agosto, o hotel disponibiliza canoas e redes durante a safra da tainha e compra boa parte dos peixes para manter a tradição viva na comunidade. Em suma, o Costão é um destino completo!

O prêmio nos deixa muito contentes porque assim sabemos que estamos fazendo um bom trabalho. Ao mesmo tempo, reforça nosso compromisso com o público. Queremos entregar essa qualidade para todos os hóspedes, sempre.

Rubens Régis, diretor comercial do Costão do Santinho

Reserve sua hospedagem no Costão do Santinho

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s