Copacabana prepara festa de Réveillon para 2 milhões de pessoas

No evento será comemorado o título de Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade concedido pela Unesco

Por Juliane Massaoka Atualizado em 16 dez 2016, 08h14 - Publicado em 14 dez 2012, 21h10

O tradicional Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, tem um motivo a mais para as comemorações que marcam a chegada de 2013: a cidade foi a primeira do mundo a ganhar o título da Unesco de Patrimônio Cultural da Humanidade como Paisagem Cultural Urbana. A festa da virada promete fazer jus ao título, com palco com tecnologia inédita, fogos de artifício em sincronia com trilha sonora e show de luzes. Entre as principais atrações estão Sorriso Maroto, Diogo Nogueira, Revelação, Baby do Brasil, Claudia Leitte e o campeão do The Voice Brasil.

Vai ser a primeira vez que os jogos de luzes do Réveillon de Copacabana serão projetados diretamente das balsas utilizadas para a queima de fogos. O espetáculo deve durar 16 minutos, com as luzes multicoloridas, os fogos e a trilha sonora. O show da virada terá artistas como Sorriso Maroto, Diogo Nogueira, Revelação, Claudia Leitte e Baby do Brasil, além de novos nomes como Mariene de Castro e o vencedor do concurso The Voice Brasil.

Uma das novidades deste ano, o show de luzes vai contar com 16 equipamentos de iluminação LED, cada um próximo a uma balsa. Há cerca de 30 colaboradores trabalhando na montagem do show e o acionamento dos fogos é computadorizado. Serão 11 balsas, cada uma com 2.330 bombas, totalizando 24 toneladas de fogos. A trilha sonora foi elaborada por João Brasil e também estará sincronizada. O responsável pelo espetáculo, Naldo Bueno, já trabalhou com o Réveillon em 2010, participou do encerramento dos Jogos Mundiais Militares e também do Show de Abertura da Rio+20.

Palcos terão programação ininterrupta e LED usado nos Jogos Olímpicos de Londres

Para agitar o público, a programação nos palcos não vai ter intervalos. O palco principal será dividido em três partes, um palco central e duas estruturas anexas e independentes, que vão receber artistas de forma intercalada. Além disso, o palco terá 65 metros, dez a mais do que no Réveillon passado, e será equipado com miniPADs de LEDs usados nas cerimônias dos Jogos Olímpicos de Londres.

   

PROGRAMAÇÃO:

Palco Principal (em frente ao Copacabana Palace):

– Dj Mam convida Marcelinho da Lua, B Negão e Cris Delano

– Diogo Nogueira

– Sorriso Maroto

– Cláudia Leitte

– Vencedor do The Voice Brasil

– Gres Unidos da Tijuca

Palco Claro (em frente à rua Santa Clara):

– Mariene de Castro

Continua após a publicidade

– Olodance

– Baby do Brasil

– Grupo Revelação

– Gres Acadêmicos do Salgueiro

– Gres Unidos de Vila Isabel

Leme: 

– Programação ainda não foi definida.

Posto 5 (em frente à rua Xavier da Silveira):

– Programação ainda não foi definida.

 

Leia mais:

Especial viajeaqui – Réveillon 2013

Público terá metrô e ônibus para o Réveillon de Copacabana

Metrô vende bilhetes para o Réveillon em Copacabana

Festas para 2013 nascer feliz

Rio registra temperatura mais alta desde 1915

Continua após a publicidade
Publicidade