Conheça o projeto fotográfico The Adventures of Amanda

Tá cheio de iniciativa fotográfica legal rolando por aí e quero começar a divulgar algumas aqui no Cliques. Uma delas é a The Adventures of Amanda, criada pelo fotógrafo Maurício Thomsen e sua namorada, a Amanda (claro!). Entrevistei ele na semana passada e queria dividir sobre o projeto, que surgiu de repente – sempre é assim, coisas legais vêm de uma conversa banal, uma situação engraçada ou, neste caso, de uma foto que não rolava.

+ 10 perfis do Instagram que você precisa seguir

A ideia apareceu totalmente por acaso. O Maurício me contou que a Amanda é muito tímida e não gostava que ele fizesse retratos dela. Uma vez os dois estavam no píer de Tramandaí, no Rio Grande do Sul, e ela ficou de costas para ele enquanto fotografava o mar. Clique! E ela gostou. E ele notou o potencial disso.

As dicas a seguir são do Mauricio e refletem os momentos dos cliques.

Foto feita em Embalse El Yeso, na região de Cajón del Maipo, no Chile. A estradinha para chegar lá é bem precária, leva-se 1h30 desde Santiago, sendo que o percurso é de apenas 40 quilômetros. A Amanda estava distraída fotografando sentada em cima dessa colcha vermelha e fiz a foto sem que ela notasse. Chegando ao hotel conferimos o resultado e percebi que tinha tirado o meu melhor clique. O azul-turquesa contrasta com o vermelho e as montanhas ao fundo (foto: Maurício Thomsen)

Embalse El Yeso

Clique feito também no Embalse El Yeso, mas na paisagem do lado oposto à lagoa, o grande cenário turístico dali. Olhei ao redor e tentei fugir do lugar-comum em busca de novas perspectivas. Sempre procure testar novos ângulos e desenvolver o olhar fotográfico (foto: Maurício Thomsen)

Bosque de Cerro Branco

Bosque de Cerro Branco, no Rio Grande do Sul. Não era nem inverno e tivemos a sorte de enfrentar essa cerração durante a manhã. Logo me dei conta de que o local parecia um cenário de filme de terror e fiz questão de passarmos quase uma hora desbravando a floresta e clicando fotos como essa (foto: Maurício Thomsen)

Cachoeira da Ravina no Parque das 8 Cachoeiras, em São Francisco de Paula, RS

Cachoeira da Ravina, no Parque das 8 Cachoeiras, em São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul. A trilha, de nível avançado, demora 1h30 para ser percorrida e termina com essa bela recompensa. A dica, novamente, é buscar enquadramentos que fujam do padrão turístico. Tente novos ângulos, procure simetrias, perspectivas, e espere por um raio de sol, por exemplo, que pode vir a transformar toda a cena (foto: Maurício Thomsen)

Pantano Grande, Rio Grande do Sul

Bosque próximo a Pantano Grande, no Rio Grande do Sul. Descobri esse lugar por acaso ao olhar pela janela do ônibus enquanto viajava de Cachoeira do Sul a Porto Alegre. Alguns dias depois, retornamos ao local e fizemos uma sessão de fotos incríveis. Esteja sempre alerta em busca de lugares com potencial fotográfico – muitas pessoas cruzam paisagens fantásticas todos os dias e não param para observar. Observe! (foto: Maurício Thomsen)

Por fim, a dica do Maurício para os fotógrafos iniciantes (ou para quem tá precisando de uma inspiration no caminho): “Procure outros ângulos, chegue mais perto, desenvolva o seu estilo. Espere. Espere. E espere um pouco mais pelo timing certo. Se esforce mais do que todos os outros. Se agache, se deite no chão ou estique os seus braços bem alto, mas encontre a sua visão. Busque a foto que só você poderia ter criado.”

No fim disso, os dois acabaram criando o GRAM, uma plataforma para embelezar feeds do Instagram. Por que NÉ?

Siga no Instagram: @anna.laura e @viagemeturismo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s