Comprar dólar ficou mais caro. E agora?

Quem comprou dólares hoje já pagou mais pelo IOF: a alíquota subiu de 0,38% para 1,10%. O motivo desse aumento é a tentativa do governo de arrecadar mais. O Ministério da Fazenda calcula uma cifra de R$ 2,377 bilhões a mais nos cofres públicos no ano com o aumento do imposto.

Segue vantajoso comprar dólar?

Sim, porque o IOF que incide nas compras do cartão de crédito, débito ou nos cartões pré-pagos continua alto e não foi alterado, segue os mesmos 6,38%.

E no caso da compra de pacotes cotados em dólar?

Nada muda, você continua pagando pela conversão do câmbio do dia, que será feita no momento de fechar o negócio, sem incidência de IOF.

Os pacotes, afinal, encareceram?

Houve uma grita no fim de janeiro por conta de uma publicação no Diário Oficial de que valores remetidos ao exterior para o pagamento de hotéis, transfers e passeios passariam a ser taxados em 25%. No fim, chegou-se a um acordo e fixou-se a alíquota em 6%. Alguns fornecedores podem ter repassado esse aumento ao consumidor final.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s