Companhias aéreas brasileiras poderão cobrar por malas despachadas em 2017

É oficial. A partir de 14 de março de 2017 as companhia aéreas poderão cobrar uma taxa extra para o despacho de bagagem. A medida faz parte do pacote de novas normas da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e tira a obrigatoriedade de as companhias aéreas oferecerem o despacho sem custo.

Dessa forma, cada empresa poderá determinar se os passageiros terão o direito de despachar mala sem encargos extras ou então estabelecer um limite de peso por bagagem cobrando uma taxa em caso de peso excedido. Com essa regra a única obrigatoriedade imposta e alteração é referente às bagagens de mão, que estendem o seu limite máximo de 5kg para 10kg e não podem ser cobradas se dentro do limite.

United Airlines vai cobrar taxa para guardar as bagagens de mão
+ Prefeito eleito do Rio quer cobrar imposto para indenizar turistas assaltados
+ Nojo: pesquisa revela os lugares mais sujos de um avião

De acordo com a Anac, tais medidas devem ajudar a reduzir o valor das passagens. E ainda assim a vida dos passageiros só será afetada de acordo com o que cada companhia aérea decidir, agora é por conta deles.

As companhias low cost mundo afora já trabalham nesse esquema e é justamente por isso que conseguem vender passagens por valores mais convidativos. A mudança pode ser uma boa notícia aos que viajam com mala pequena, pois agora podem carregar como bagagem de mão e péssima para o time dos que não conseguem passar uma semana sem uma mala de 15 kg. E você, está de qual lado?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s