A partir de agora, os comissários da companhia aérea British Airways não precisarão perguntar sobre o estado de espírito dos viajantes (e muito menos esperar respostas que não condizem com a realidade). Basta um simples olhar para o passageiro para reconhecer se está tudo bem (ou não). A empresa britânica começou a testar cobertores que mudam de cor de acordo com o humor das pessoas.
Para que a manta funcione, é preciso colocar uma faixa em volta da cabeça que contém um pequeno aparelho que mede as variações das ondas cerebrais do passageiro. O aparelho envia um sinal de bluetooth para o cobertor, tecido com fibra óptica. As luzes mudam de vermelho a azul, passando pelo roxo, e cada cor indica uma emoção diferente.
Além de reconhecer as necessidades dos passageiros com mais facilidade, as mantas luminosas ainda podem ajudar os comissários a escolher os melhores horários das refeições, por exemplo.
O primeiro teste foi feito em grupo de voluntários do voo de Londres a Nova York na última semana de junho.
O vídeo institucional abaixo explica (em inglês) como o cobertor funciona. Assista:
[youtube=://www.youtube.com/watch?v=9oF0-28MOoU&w=560&h=315]
Leia mais:
Veja dicas de viagem no Manual do Viajante da VT
Avianca lança cardápio inspirado nos países que estão nas oitavas na Copa
Claudia Leitte e Cafu fazem serviço de bordo surpresa em voo entre Guarulhos e Brasília
Cinco sugestões de pacotes para conhecer hotéis clássicos
Veja pacotes de operadoras que levam para minipaíses europeus