Companhia aérea testa cobertores que mudam de cor de acordo com humor dos passageiros

Equipado com fibras ópticas, manta revela as emoções dos passageiros usando uma escala de luzes coloridas

Por Redação Viagem e Turismo Atualizado em 16 dez 2016, 07h49 - Publicado em 7 jul 2014, 12h15

A partir de agora, os comissários da companhia aérea British Airways não precisarão perguntar sobre o estado de espírito dos viajantes (e muito menos esperar respostas que não condizem com a realidade). Basta um simples olhar para o passageiro para reconhecer se está tudo bem (ou não). A empresa britânica começou a testar cobertores que mudam de cor de acordo com o humor das pessoas.

Para que a manta funcione, é preciso colocar uma faixa em volta da cabeça que contém um pequeno aparelho que mede as variações das ondas cerebrais do passageiro. O aparelho envia um sinal de bluetooth para o cobertor, tecido com fibra óptica. As luzes mudam de vermelho a azul, passando pelo roxo, e cada cor indica uma emoção diferente.

Além de reconhecer as necessidades dos passageiros com mais facilidade, as mantas luminosas ainda podem ajudar os comissários a escolher os melhores horários das refeições, por exemplo.

O primeiro teste foi feito em grupo de voluntários do voo de Londres a Nova York na última semana de junho.

O vídeo institucional abaixo explica (em inglês) como o cobertor funciona. Assista:

[youtube=://www.youtube.com/watch?v=9oF0-28MOoU&w=560&h=315]

Continua após a publicidade

Leia mais:

Veja dicas de viagem no Manual do Viajante da VT

Avianca lança cardápio inspirado nos países que estão nas oitavas na Copa

Claudia Leitte e Cafu fazem serviço de bordo surpresa em voo entre Guarulhos e Brasília

Cinco sugestões de pacotes para conhecer hotéis clássicos

Veja pacotes de operadoras que levam para minipaíses europeus

Continua após a publicidade
Publicidade