Companhia aérea da Turquia oferece excursões gratuitas por Istambul

Passageiros em conexão pela Turkish Airlines podem fazer city tour pela capital turca

A companhia aérea Turkish Airlines lançou mais um serviço para agradar os seus passageiros: desde o fim de outubro, quem faz conexão de várias horas em Istambul pode sair em um city tour gratuito pela extraordinária cidade localizada às margens do Bósforo.

Um ônibus busca o passageiro no aeroporto Atatürk e o leva para conhecer as principais atrações turísticas de Istambul, retornando ao aeroporto algumas horas depois. As excursões são realizadas três vezes ao dia, e têm durações diferentes: das 9h às 15h, das 9h às 18h e das 12h às 18h. O passageiro interessado no passeio deve se apresentar ao Hotel Desk da Turkish no mínimo 30 minutos antes do horário de partida do tour.

No tour, é possível ver a Mesquita Azul, a Basílica de Santa Sophia, as praças Hippodrome e Eyup, os palácios Topkapi e Dolmabahce, a Torre de Gálata, o Grand Bazaar e a Avenida Istiklal. É preciso pagar para entrar em alguns locais do roteiro, mas a companhia aérea informa que cobre todos os custos do passeio – para o turista, todas as entradas estão incluídas.

Uma dica: para entrar nas mesquitas e em outros lugares sagrados, as mulheres precisam usar um véu. Por isso, leve um lenço comprido, que esconda todo o seu cabelo, para não perder o passeio. 😉

Leia mais:

Guia de viagem: Istambul

Viaje para as ruínas: conheça 14 ‘cidades perdidas’ no mundo

48 Horas em Istambul: um roteiro de viagem pela cidade turca

As 17 mais belas igrejas do mundo

Atrações turísticas em Istambul, Turquia

Fotos dos tesouros do Islã: arquitetura, arte e religião

Os mais belos castelos, fortes e muralhas do mundo

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.