Comida di Buteco estreia em São Paulo

A primeira edição na capital paulista tem a participação de 50 bares, de 1º de junho a 1º de julho

Após passar por 15 cidades brasileiras simultaneamente, o Comida di Buteco estreia em São Paulo na sexta-feira (1/6).

O tradicional concurso gastronômico teve origem há 12 anos em Belo Horizonte. Durante um ano, o gastrônomo Eduardo Maya percorreu mais de 200 bares de São Paulo para selecionar os melhores nos quesitos qualidade do cardápio, atendimento, temperatura da bebida e higiene. Outro critério importante para o organizador do evento é a espontaneidade do local. Ou seja: são escolhidos apenas os botecos criados sem muito planejamento, mas com boa gastronomia e aqueles que contam com a participação do proprietário no dia-a-dia do negócio.

O resultado são os 50 botecos selecionados nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro, que apresentarão tira-gostos de culinárias variadas como a portuguesa, a italiana, a japonesa, a mineira e a brasileira. Ao contrário das edições anteriores em outras cidades, os bares não precisarão criar petiscos inéditos.

Para eleger os melhores botecos, o público precisa preencher uma cédula de votação com notas de 0 a 10, para avaliar o petisco, a higiene do local, o atendimento e a temperatura da bebida e depositar na urna disponível em cada estabelecimento. Cerca de 50 jurados especializados em gastronomia também percorrerão os bares concorrentes para votar. O peso do júri e do público é de 50% cada.  A auditoria dos votos será feita pelo Instituto Vox Populi. Veja os botecos participantes.

NOVIDADES PARA A EDIÇÃO EM 2013

Os botequeiros da Região Sul do país já podem comemorar. O organizador do Comida di Buteco, Eduardo Maya, revelou que duas cidades estão sendo analisadas para receber a próxima edição do evento: Curitiba ou Porto Alegre.

E as novidades não acabam por aí. Foi definido que, no ano que vem, mais de 400 bares em todo o Brasil deverão criar tira-gostos inéditos com mandioca e linguiça, dois ingredientes brasileiríssimos. 

Comida di Buteco São Paulo 2012

Quando: de 1º de junho a 1º de julho

Quanto: o valor do prato varia de acordo com o boteco

Mais informações: www.comidadibuteco.com.br

 

LEIA MAIS:

Destino – São Paulo

O que fazer – São Paulo

Onde comer – São Paulo

Onde ficar – São Paulo 

48 horas em São Paulo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s