Começa em novembro a temporada de cruzeiros marítimos do Brasil

Serão 15 navios em 280 roteiros pela costa brasileira

No dia 14 de novembro, o navio Grand Mistral parte de Santos rumo a Porto Belo para dar início à próxima temporada de cruzeiros no Brasil. A previsão da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) é de que 280 roteiros de viagens movimentem 762 mil cruzeiristas.

A temporada deste ano está mais curta, com cinco meses, e apresenta uma oferta de roteiros 15% menor – a temporada anterior teve 894 mil leitos disponíveis, durou sete meses e teve roteiros mais curtos, de três a cinco noites. De acordo com o presidente da Abremar, Ricardo Amaral, as mudanças foram decorrência das preferências do público brasileiro, que tem mais interesse em roteiros longos, de sete a nove noites, do que em minicruzeiros, de três a cinco noites.

Só no ano passado, os 17 transatlânticos que percorreram a costa brasileira – foram 386 atracações em 20 portos nacionais ao longo de quase sete meses – alcançaram ao todo 805.189 cruzeiristas.

Conheça os 15 navios que farão a temporada 2012/2013 de cruzeiros:

Costa Fascinosa

Costa Favolosa

Costa Fortuna

Costa Serena

Grand Celebration

Grand Holiday

Grand Mistral

MSC Fantasia

MSC Magnifica

MSC Musica

MSC Orchestra

Pullmantur Empress

Pullmantur Sovereign

Pullmantur Zenith

Splendour of the Seas

 

Leia mais:

Especial Cruzeiros Marítimos – Temporada 2012/2013 no litoral brasileiro

Manual do Viajante – Tudo sobre cruzeiros marítimos

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.