Colortopia, a nova atração do Epcot, tem jogos com as cores; saiba mais

Por Natália Grandi 11 Dec 2015, 09h37

O Epcot, do Walt Disney World de Orlando, tem uma nova exposição interativa no Innoventions East: a Colortopia. Ela é patrocinada pela Glidden Paint e explora os vários aspectos da cor e o impacto que ela tem no mundo. Ao caminhar pelas três áreas, você pode colocar em ação a teoria, a psicologia e a percepção das cores. Essa atividade, que ocupa mais de 340 m² no Innoventions, dura cerca de 30 minutos.

Em geral, as pessoas costumam pular os Innoventions (são dois) e visitar as outras áreas do parque, mas eles têm atividades bem legais, principalmente para as crianças. Há jogos, exposições e atividades, e por não serem as áreas mais famosas do parque, geralmente ficam mais vazias – o que dá mais espaço pra curtir à vontade. A Colortopia é bem legal e diferente, tanto para crianças quanto adultos, porque mistura a pintura com a tecnologia que o Epcot sempre proporciona na área do Future World.

+ O que NÃO fazer no Epcot

Foto: divulgação Disney

Foto: divulgação Disney

Continua após a publicidade

As três áreas são:

1. The Power of Color (O Poder da Cor)

É um filminho que explora a psicologia da cor. Os visitantes ficam de pé em uma grande sala branca para ouvir mais sobre cada cor do arco-íris e quais emoções elas incitam. Por exemplo: vermelho pode significar raiva e amarelo pode lembrar os tempos de escola (isso mais para os norte-americanos, que têm aquele ônibus amarelo que os leva para o colégio).

Foto: divulgação Disney

Foto: divulgação Disney

Continua após a publicidade

2.The Color Lab (O Laboratório de Cores)

Essa área tem duas estações interativas: o Color Mix ‘n Match, um jogo no qual você pode misturar vermelho, verde e azul para criar novas cores; e o Spinning Spectrums, que ensina sobre a persistência da visão em discos giratórios pintados. Nesse último, você pode tentar adivinhar qual cor seus olhos veem quando os discos multicoloridos começam a girar rapidamente.

Foto: divulgação Disney

Foto: divulgação Disney

Continua após a publicidade

3. Color Our World (Colora Nosso Mundo)

No pre-show, os visitantes brincam com as sombras. Na área principal, eles recebem um pincel mágico que é usado para pintar os quadros eletrônicos e interativos da cor que acharem melhor. Dependendo da cor escolhida, a cena e a história contada mudam.

Foto: divulgação Disney

Foto: divulgação Disney

Continua após a publicidade

Essa experiência imersiva e interativa foi construída no Epcot justamente por ser um parque que celebra as conquistas do ser humano e a tecnologia, especialmente no Future World. A atração levou três anos para ser lançada.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-Tn9-z0WtQ8?feature=oembed%5D

Para completar a experiência, você pode baixar o aplicativo Colortopia by Glidden Paint e interagir com as cores dentro do parque ou mesmo na sua casa. Ao andar pelo World Showcase, você pode coletar e salvar paletas de cores inspiradas em cada país para depois usá-las para pintar sua casa digitamente com o app.

Continua após a publicidade
Publicidade