Colha suas próprias uvas em Lisboa e leve-as para casa

A vindima no meio da capital portuguesa acontece entre agosto e setembro

Entre agosto e setembro é possível participar de uma autêntica vindima (colheita de uvas) em plena cidade de Lisboa. O trabalho é voluntário e acontece no Instituto Superior de Agronomia, no bairro da Ajuda, no caminho para Belém. As parreiras ficam estrategicamente localizadas em um terreno de onde dá para avistar o Rio Tejo e a Ponte 25 de Abril.

vindimaA vista da vindima compensa o trabalho debaixo de sol (Foto: Ora, Pois!)

A colheita ocorre sempre no verão. Para quem tiver interesse em colaborar, é preciso estar preparado para algumas horas de trabalho manual debaixo de sol. Chapéu, filtro solar e tesoura na mão, e você pode colher seus próprios cachos de uva para levar para casa.

No dia que participamos da vindima, as uvas que estavam no ponto eram as brancas da casta Encruzado, e a que compramos foi a Moscatel de Setúbal, verdes e bem docinhas. Em setembro acontece a colheita das castas tintas.

Grande parte das frutas colhidas é destinada para a fabricação local de vinho, a restante é vendida. Para quem participou da vindima, o quilo custa 0,75 euro. Para quem vem apenas para comprar uvas, a mesma quantidade sai a 1 euro. Também é possível comprar o vinho produzido no Instituto: 5 litros custam 6 euros.

Venda de uvas
Calçada da Tapada, portaria em frente à Rua Jau
De segunda a quinta-feira, das 9h30 às 17h

Inscrições para voluntariado
vindimas@isa.ulisboa.pt

vindimaUvas prontas para serem colhidas (Foto: Ora, Pois!)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s