Colecionadores de viagens: mulher-tabloide

Coleção das primeiras páginas de jornais internacionais: ela traz uma de casa país que visita - algumas de idiomas bem difíceis

Por Fabrício Brasiliense (edição) Atualizado em 16 dez 2016, 09h10 - Publicado em 16 set 2011, 18h36

Thaís Kadlec

Profissão Administradora de empresas

De onde é Curitiba, PR

Passaporte 25 países

A Coleção

Adoro poder lembrar o que acontecia nas cidades na ocasião em que as visitei. E colecionar a primeira página dos jornais é uma forma de reviver esses momentos. Tenho 50 jornais de 18 países: Alemanha, Argentina, Áustria, Barbados, Bélgica, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Itália, Luxemburgo, México, República Tcheca, Reino Unido, Uruguai e Vaticano.

Lost in translation

Eu não entendo patavina de alguns, como é o caso do Šíp, de Praga. Mas a foto fala por si: na capa estão os jogadores da Itália comemorando a vitória da Copa do Mundo de 2006.

Aumentando a coleção

Eu estava no Vaticano e desanimei com a fila quilométrica que havia para entrar na Capela Sistina. Preferi me sentar em um banco ao lado de um senhor que lia o Osservatore Romano. Minha vontade era só treinar meu italiano, e consegui explicar para o nonno que eu colecionava jornais. Todo fofo, ele me ofereceu o dele.

Um dia histórico

Amei estar em Barbados no aniversário da independência do país, em 30 de novembro. A cidade estava toda enfeitada, festa nas ruas e a capa do Daily Nation anunciava: “Celebrating 44 years of Independence”.

Leia mais:

Sumário de março de 2011 – Edição 185

Continua após a publicidade

Vaidosa coleção de sereias

Coleção de miniaturas

Pandamaníaca: uma coleção de pandas

16 atrações imperdíveis em Galápagos, no Equador

Galápagos, paraíso da vida selvagem no Equador

War! Conheça os territórios que já te pertenceram

Continua após a publicidade

Publicidade