Cinco ideias de cursos rápidos pelo mundo para fazer durante viagens

1. Culinária na Tailândia

“É uma grande maneira de conhecer a cultura do país. Os cursos de culinária incluem visita aos mercados locais, explicações sobre os inúmeros ingredientes e especiarias e, claro, aprender a cozinhar e saborear os pratos típicos da região.”

Foto: Sage Ross/creative commons/Flickr

Foto: Sage Ross/creative commons/Flickr

2. Fotografia em Nova York

“Uma boa maneira de explorar a cidade é com a câmera na mão. Um ótimo curso é o da Jamie Diamond, que ensina os aspectos técnicos e estéticos e leva os alunos às principais galerias do Chelsea, bairro descolado de artistas.”

Foto: Julia Rubinic/creative commons/Flickr

3. Capoeira em Salvador

“Mistura de luta, dança e música, a capoeira é uma excelente maneira de entrar em contato com a cultura brasileira e aprender um pouco sobre a nossa história, além de ser um ótimo exercício físico!”

Foto: Viva El Momento/creative commons/Flickr

4. Ioga na Costa Rica

“A Costa Rica é um país de praias maravilhosas e clima propício para quem quer se concentrar e praticar a meditação. Existem diversos retiros e hotéis que oferecem pacotes para o viajante relaxar, curtir a praia e fazer ioga.”

Foto: Steven Damrom/creative commons/Flickr

Foto: Steven Damrom/creative commons/Flickr

5. Grafite em San Francisco

“Famosa por sua diversidade, a cidade da Califórnia oferece variadas formas de interação artística. Uma delas é o grafite. Os cursos vão desde aulas de história sobre a arte até visita a murais, uso do spray e desenvolvimento das suas próprias letras e personagens.”

adiana-Lima-blog-favoritosAs dicas são de Adriana Lima, fundadora do Sabiar, especializado em cursos no exterior

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.