Cinco dicas para se dar bem em viagens de cruzeiros pelo país

Por Maristela do Vale
Atualizado em 14 dez 2016, 11h51 - Publicado em 3 out 2011, 15h31

Veja como economizar em excursões nas paradas, almoçar melhor, evitar filas e outros segredos que os cruzeiristas escolados sabem de cor.

  • Economize nas excursões realizadas durante as paradas comprando os pacotes das agências receptivas, que costumam ser mais baratos dos que os vendidos dentro do navio, pela própria armadora.
  • Invista nos pacotes de bebidas vendidos pelas armadoras. Sai muito mais em conta do que pagar cada garrafa de vinho ou refrigerante separadamente.
  • Não tenha medo de dispensar as excursões e negocie diretamente com os motoristas de táxi e vans que esperam os turistas descerem do navio em cada porto. Em cidades onde o barato é caminhar pelo centro histórico, por exemplo, muitas vezes não é preciso comprar um pacote e ir em grupo.
  • Fure a fila do bufê da piscina almoçando mais cedo do que a maioria, lá pelas 12h30. Você terá tudo mais fresco e ainda sobrará mais tempo para aproveitar o dia.
  • Prefira os restaurantes internos, à la carte, também na hora do almoço. A comida costuma ser de melhor qualidade e o ar-condicionado ainda vem de brinde.
Publicidade