Cinco coisas deliciosas sobre a cidadezinha de Lillehammer, na Noruega

1. Entre lagos e montanhas

“Conhecida por receber os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994, Lillehammer fica a 183 quilômetros da capital Oslo. Sua localização é privilegiada, entre o Lago Mjøsa, o maior do país, e o Rio Lågen, cercado de montanhas. O Centro tem uma concentração de casinhas de madeira do fim do século 19.”

(Foto: Divulgação/Thelma Ross)

(Foto: Divulgação/Thelma Ross)

2. Rica Victoria Hotel

“É o hotel mais bem localizado da cidade, na Rua Storgata. Dentro dele, o restaurante Victoriastuen oferece culinária norueguesa de primeira. A pista de saltos de esqui Lysgårdsbakken, do Parque Olímpico de Lillehammer, fica pertinho.”

(Foto: Leroy Mcturn/Flickr)

(Foto: Leroy Mcturn/Flickr)

3. Museu a céu aberto Maihaugen

“É um dos maiores museus do país, onde é possível conhecer os diferentes períodos do colonato norueguês. É excelente para um passeio descompromissado, um piquenique e até um mergulho, já que há um lago ali. Torça por um dia de sol!”

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

4. Restaurante Bryggeri

“Deguste excelentes cervejas nórdicas com pratos como slottsstek, assado de carne de vaca, e hakkasteik, mistura de carnes suína, bovina e de borrego picadas.”

(Foto: Marlene Greene/Flickr)

(Foto: Marlene Greene/Flickr)

5. Museu Olímpico Norueguês (Nordsetervegen, 45, Parque Olímpico)

“Acervo sobre a história dos Jogos Olímpicos desde os tempos antigos até hoje, incluindo os Jogos de Verão e de Inverno.”

 

Peter-FriedlanderAs indicações são de Peter Friedlander, executivo da Netflix, produtora da série de TV Lilyhammer

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.