Continua após publicidade

Cidades-ícone para curtir os esportes americanos

Basquete, baseball e futebol americano ficam muito melhores com um típico hot dog na mão

Por Vinicio Grossi
Atualizado em 12 jun 2017, 19h29 - Publicado em 12 jun 2017, 16h53

Charlotte, na Carolina do Norte

Charlotte, Carolina do Norte
(Ocarlupq/Flickr)

“Separados por poucas quadras, os complexos esportivos onde jogam os Panthers (futebol americano, a NFL) e os Hornets (basquete) são as pontas opostas de uma região com pubs, baladas, a cascata do Romare Bearden Park e o Epicenter (foto), point para pegar um cinema, jantar, badalar.”

 

San Diego, na Califórnia

Baseball, San Diego, Califórnia
(Ocarlupq/Flickr)

“Clima agradável e um dos mais charmosos estádios americanos, o Petco Park, se veem no pedaço mais animado da cidade, Gaslamp Quarter. Ali rolam as partidas de baseball do time dos Padres. Você pode assistir aos duelos de graça: há uma praia artificial com bancos de onde se garante bela visão.”

 

Chicago, em Illinois

Chicago, Illinois
(Calamity_Sal/Flickr)

“Tem equipes nas quatro grandes ligas americanas. Legal ver o baseball dos Cubs no Wrigley Field, tal qual alugar uma bike no Millennium Park (foto) e ir ao Soldier Field torcer pelos Bears, na NFL, e provar o hot dog chicago style, com salsicha frita e cebola.”

 

Denver, no colorado

(Mike Will Downey/Flickr)

“Todos os estádios e o ginásio dos quatro times locais estão separados por umas 15 quadras: numa ponta, o Sports Authority, arena dos Broncos, campeões da NFL em 2016; na outra, o Coors Field, lar dos Rockies no baseball; no meio, os Nuggets na NBA e o Avalanche no hóquei atuam no Pepsi Center.”

 

Tampa, na Flórida

Tampa, Flórida
(-/Divulgação)

“Sim, há o Busch Gardens, está a uma hora de carro da Disney e guarda um clima agradável o ano todo. Mas tem a atmosfera dos jogos de hóquei do Tampa Bay Lightning na Amalie Arena. E quem prefere o futebol americano encontra uma vila de piratas no Raymond James Stadium, dos Buccaneers (foto).”

Texto publicado na edição 258 da revista Viagem e Turismo (abril/2017)

 

Vinicio Grossi
(-/Arquivo pessoal)

As sugestões são de Vinicio Grossi, sócio da agência JPW Turismo

Publicidade