Ciclofaixa de lazer será inaugurada na Avenida Paulista, em São Paulo

Motoristas devem ficar atentos às modificações no trânsito nos dias de funcionamento

Por Fábio Paschoal Atualizado em 16 dez 2016, 08h29 - Publicado em 17 ago 2012, 16h03

A Avenida Paulista, um dos principais símbolos da cidade de São Paulo, ganhará uma ciclofaixa de lazer com cinco quilômetros de extensão (2,5 em cada sentido). As bicicletas poderão usar o espaço aos domingos e feriados das 7h às 16h, em um trajeto que vai da rua da Consolação à praça Osvaldo Cruz. Ainda não há data para a inauguração.

Segundo a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), durante os dias de funcionamento a velocidade máxima permitida na Paulista para veiculos automotores cairá de 60 km/h para 40 km/h. Outras mudanças são a  interdição de um quarteirão da rua Haddock Lobo, entre a Paulista e a rua Luís Coelho, e o bloqueio dos retornos existentes na Paulista junto às ruas da Consolação e Bela Cintra. A ciclofaixa ficará junto ao canteiro central e a demarcação deve começar nos próximos dias.

Atualmente a cidade conta com 67 quilômetros de ciclofaixas de lazer. São 3 circuitos para o paulistano tirar a magrela da garagem:

  • Zona Oeste/Sul: interliga os Parques do Povo, do Ibirapuera, das Bicicletas, Villa-Lobos e o futuro Parque Clube do Chuvisco. São 45 quilômetros de percurso (22,5 em cada sentido).
  • Zona Leste: 14 quilômetros de extensão (7 em cada sentido) ao longo da Av. Governador Carvalho Pinto, onde se localiza o Parque Linear Tiquatira, passando ainda pelas avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid.
  • Zona Norte: Com 8 quilômetros de extensão (4 em cada sentido), liga a Praça Heróis da FEB ao metrô Parada Inglesa, permitindo acessar também o Parque da Juventude e o SESC Santana.

 

Leia mais:

5 dicas para começar a viajar de bicicleta

Continua após a publicidade

7 dicas para preparar a sua viagem de bike

Continua após a publicidade

Sistema de empréstimo de bicicletas é inaugurado em SP

Continua após a publicidade

Pedal de Serra

Continua após a publicidade

Pedala, SP, pedala

Continua após a publicidade

Metrópoles e bicicletas

Continua após a publicidade

Na terra, na represa, na fazenda

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade